segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cabo Maciel cobra fiscalização para os “Ferro Velho”


Os dirigentes dos órgãos fiscalizadores podem estar prevaricando em não cumprir o que determina a Lei.
 
Sucatão de veículos funcionam livremente em Manaus

“As cidades são feitas para pessoas, e estas primordialmente caminham. A necessidade de calçadas de qualidade vale para todos: jovens, adultos e também para crianças, idosos e pessoas com deficiência física, que demandam pavimentos bem nivelados, sem buracos, e dotados de rampas de acesso para cadeiras de rodas”. Assim se pronunciou o líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel denunciando a grande quantidade de “ferro velho” que toma conta da via pública em diversos bairros de Manaus.
As calçadas impedem o acesso das pessoas

            O desmonte de veículos acontece livremente à vista de todos sem qualquer tipo de fiscalização por parte dos órgãos competentes, contribuindo para o aumento da estatística de roubo de veículos na cidade.
            O maior número de “ferro velho” – destaca Cabo Maciel - se concentra nas zonas norte e leste de Manaus, onde fica evidente o grande número de carcaça de veículos tomando conta das calçadas.
Os veículos ficam expostos na via pública

             “A situação é crônica, e nunca foi resolvida pelas autoridades – acrescenta Maciel – que por conta do problema, pedestres precisam dividir a rua com o intenso tráfego de veículos existente nesses pontos da cidade”.         
            Cabo Maciel defende que o Detran e outros órgãos municipais façam o  cadastro desses “ferros velhos” existentes na cidade de Manaus. A falta de fiscalização contribui para o aumento de roubo de veículos em Manaus.

Nenhum comentário: