sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALEAM homenageia os 11 anos do Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Itacoatiara


A Escola Nossa Senhora do Rosário mais uma vez foi destaque no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O reconhecimento dado pelo Ministério da Educação repercutiu em Manaus através do Deputado Cabo Maciel.
 
Dep. Cabo Maciel, Dom Carillo, Dep. Abdala e diretoria da Escola

O Colégio Nossa Senhora do Rosário, do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) foi homenageado na manhã desta sexta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pelos seus 11 anos de trabalho prestado à comunidade do município.
A homenagem, de iniciativa do deputado estadual Cabo Maciel (PR) teve a presença do bispo de Itacoatiara e presidente da Associação Cultural Nossa Senhora do Rosário, dom Carillo Gritte, do coordenador regional de educação do município e representante da Secretaria Executiva do Interior de Educação, professor Reinaldo dos Santos Souza e dos diretores do colégio Gracilene Guedes de Castro (pedagógica), Edmilson da Cruz (financeiro) e Delsa Hozana Zerefina (pedagógica).

Em seu discurso, o parlamentar destacou a trajetória da escola, que é bem conceituada no cenário educacional do Estado do Amazonas. Mantida pela Associação Cultural Nossa Senhora do Rosário, de filosofia católica, o colégio foi implantado em meados dos anos 60, sob a gestão das irmãs Dorotéias e posteriormente pelas Adoradoras do Sangue de Cristo. Hoje atende a educação infantil (iniciada neste ano), alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental e do ensino médio.

Em 2011, o colégio obteve 93% de aprovação nos vestibulares realizados por instituições públicas. Já em nível estadual foi classificada em 8º lugar, com 573,56 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio. Nos últimos seis anos têm-se mantido entre as dez melhores do Estado.
O parlamentar destacou, ainda, que todos os anos é grande o percentual de alunos da escola que prestam concurso público e são aprovados, o que só engrandecem o município e a escola. Cabo Maciel sugeriu ao coordenador educacional do município, que apresente um ranking de escolas que mais se destacaram no município para serem homenageadas também. Ele agradeceu a presença de todos e disse que são eles, os professores, gestores, pedagogos, assistentes sociais e servidores da administração que fazem a diferença. “A importância que eles têm, do zelador à direção. Esse conjunto faz a diferença”, reafirmou.
Cabo Maciel destar o trabalho da Escola a nível nacional

Após a apresentação de um vídeo institucional da escola, a presidência da sessão, sob o comando do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), entregou uma placa comemorativa ao presidente da mantenedora do colégio, dom Carillo, pelos serviços prestados.
Dom Carillo, em seus agradecimentos, se comprometeu a lutar para que a escola continue elevando seu nível, seja no ensino, no aprendizado e na inserção no mundo do trabalho, sempre prezando pela disciplina na área da socialização.

A diretora Delsa Zeferino, também agradeceu as homenagens e disse que essa é a segunda vez que a escola é homenageada na ALEAM e por isso estava muito feliz. Segundo ela, desde 2001 o colégio vem se destacando no preparo educacional e cultural, tendo como princípios básicos a disciplina e a formação moral dos alunos. 
O deputado Abdala Fraxe, por sua vez, ressaltou a importância do colégio para o município de Itacoatiara. Ele disse que conhece a orientação pedagógica das escolas religiosas, pois estudou em várias delas e é fruto desse ensino. Segundo ele, a escola também tem papel fundamental na formação de mão de obra para o município. “O papel do Colégio Nossa Senhora do Rosário é muito importante”, completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Deputado Estadual CB Maciel vc tem que que ir ate sos membros dos Bombeiros pra saber que o CMT. GERAL esta mentindo dizendo que todo o efetivo dos Bombeiros estava empenhado pura mentira estamos entregue as baratas ,sem equipamentos,logistica,sem efetivo ,e muitas escalas desumanas veja com mas carinho a nossa corporação não deixe esse Comando acabar com os Bombeiros.E queria fazer uma correçào referente ao incêndio no São Jorge não existe BRIGADA DA INFRAERO quem esta presente no aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes e o CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MANAUS somente as viaturas são da INFRAERO .