terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cabo Maciel apresenta projeto para bombeiro mirim e pede anulação de seleção interna no Corpo de Bombeiros


O Deputado Cabo Maciel disse que os alunos que estão fazendo o curso podem se achar prejudicados nesse primeiro momento. Mas, a irregularidade cometida pelo Comando dos Bombeiros já foi detectado pelo Ministério Público que pedirá a anulação do curso.
 
Essa turma mirim já existe em Parintins

Projeto que dispõe sobre a criação do Bombeiro Mirim no Estado do Amazonas nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros foi apresentado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR).
O objetivo do projeto, como explicou o parlamentar, visa proporcionar maior integração entre a corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivencias e convivências para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade.
A garotada ganhará nova ocupação

O projeto visa também ocupar os menores com atividades cívicas, socioculturais e recreativas; orientar os menores sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, noções de trânsito, prevenção de acidentes, doenças sexualmente transmissíveis, ecologia e meio ambiente.
Segundo Cabo Maciel, Brasil afora muito se fala sobre o bombeiro mirim e chegou à hora do Amazonas ter o seu projeto nesse sentido na esfera da Segurança Pública e do Bombeiro Militar. “As unidades podem fazer parcerias com as prefeituras para a implantação do projeto que visa tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade, do assédio do tráfico de drogas e outros malefícios”, afirmou.

Seleção interna dos bombeiros
Cabo Maciel tem defendido os bombeiros militares

Cabo Maciel aproveitou também o Pequeno Expediente para anunciar que pediu a anulação da seleção interna do Corpo de Bombeiros de graduação de cabo para terceiro sargento e criticou o comando da corporação por não estar acompanhando de perto, na Casa Civil, o andamento dos processos de promoções dos bombeiros.
Segundo ele, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM) tem visitado bastante a Casa Civil do Governo do Estado.

Comandante do Bombeiro - Antonio Dias
O parlamentar alegou que o edital da seleção não vem sendo cumprido. “Vou mostrar a parte ilegal junto ao edital aberto pelo Corpo de Bombeiros”, disse ele. “O edital precisa ser cumprido para que não possa causa mal a ninguém, aqueles que querem fazer o concurso para se especificar em outra graduação e ter o crescimento dentro de sua carreira, buscando um aumento de salário por ter sido promovido”, reafirmou.
Cabo Maciel disse que o comando acha que o policial militar e o bombeiro militar não podem buscar ajuda externa para combater as irregularidades. “Vou mandar um recado para aqueles que acham que são ‘generais de barranco’. Hoje, a polícia e os bombeiros evoluíram e buscamos respeito. Queremos ser respeitados dentro das instituições”, argumentou.

A CSP/ALEAM, segundo o deputado, pediu o cancelamento de concurso de cabo e terceiro sargento, por análise de documento que ampare o cancelamento do concurso. “A gente não pode tentar fazer o que a gente quer. É preciso que faça o que está previsto no edital e que a legalidade permaneça pela lisura e comprometimento do que possa causar ao Corpo de Bombeiros”.
Cabo Maciel se pronunciou em favor da legalidade

O deputado convocou o comando do Corpo de Bombeiros para resolver os problemas junto à Casa Civil e junto ao governador Omar Aziz (PSD). O parlamentar argumentou que existem projetos na Casa Civil do dia 17 de junho de 2011. “Esses projetos estão tramitando na Casa Civil e muitas vezes necessitam da visita do comandante para dar celeridade ao projeto. Todas as promoções que saem da Casa Civil têm a visita da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, que visita semanalmente o chefe da Casa Civil, a quem tenho muito respeito pela forma como recebe e dá celeridade nos projetos”, disse.

Um comentário:

Michele da Mata disse...

Grande deputado,tem feito grande trabalho em favor aos seus pares. Temhonrado seu compromisso e defendido as boas causas. Valeu!