quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Colete a prova de bala será obrigatório aos profissionais da Segurança Pública


Só quem já vivenciou ou sofreu com a falta de um equipamento adequado é que sabe de sua importância na execução do trabalho. 

Dep. Cabo Maciel fala de seus projetos

            O Deputado Cabo Maciel(PR) encaminhou Projeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento e o uso obrigatório de colete a prova de balas como equipamento de proteção individual para os profissionais da segurança pública do Amazonas. Com aprovação de sua propositura o uso de coletes a prova de bala se tornará obrigatório o fornecimento pelo Estado de colete.
            Como militar saído da base, Cabo Maciel lembra que os policiais militares e civis e os agentes de segurança penitenciários, no cotidiano de suas ações, correm graves riscos no que se refere à sua integridade física e, em especial, à sua vida.
Colete a prova de bala

            E sabido que tais agentes estatais da área de segurança pública tem sido alvo preferencial da criminalidade violenta apenas e tão-somente por força da função que desempenham. Por isso, se observarmos o art. 7º, XXII, da Constituição de 1988, veremos que é garantido a qualquer trabalhador – inclusive servidores estatutários e militares – o direito de exigir do seu empregador a redução dos risco inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança.
            O cumprimento da Lei – destaca Cabo Maciel – pode-se cogitaruma siginificativa redução das despesas dos cofres públicos com hospitalizações, funerais e pensões por morte ou incapacidade física.

Nenhum comentário: