segunda-feira, 23 de maio de 2016

Apoio ao Festival Parintinense!



Deputado Estadual Cabo Maciel expressa toda sua solidariedade ao Povo Parintinense neste momento conturbado para a realização de sua maior festa folclórica e maior expressão cultural amazonense.

Sou fã incondicional deste ópera cabocla e de toda a magia proporcionado por seus artistas. Incomparável evento!

Não são só três dias de festival, é a economia injetada de fora na cidade, é a alegria de recepcionar os turistas, é poder mostrar o talento e o carisma do povo parintinense. 

Estarei me unindo a todos os deputados, artistas, indo ao Governador do Estado e ao Senador Omar Aziz para que aja esta grandiosa festa. Lutarei com afinco para que se reverta este cenário. 

Sei da atual situação financeira de nosso Estado e do Brasil. Mas não se pode abandonar a nossa raiz e espelho cultural.

É dever do Estado oferecer lazer e cultura para o seu povo: Garantido e Caprichoso são patrimônios culturais do Amazonas e do Brasil, e são a identidade da cultura de um povo. Cabe ao Estado oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento das agremiações. 

A cidade de Parintins prepara-se um ano para este três dias. O habitante Parintinense, o povo amazonense e o turista respiram e vivem euforicamente esta festa. Nada mais justo do que proporcionar este evento. 

Que não se sacrifique a história cultural, a expressão artística, a riqueza imaginária de nosso povo. Viva o festival folclórico de Parintins e viva os seus cidadãos!

Nenhum comentário: