segunda-feira, 30 de maio de 2016

Apreensão de 800 quelônios no Sul do Amazonas é destacado pelo deputado Cabo Maciel.

A apreensão de 800 quelônios pelos policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e agentes ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no período de 21 a 24 de maio no Sul do Amazonas. Foi destacado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), ressaltando a importância do trabalho dos militares na Amazônia.

A apreensão do último final de semana superou a última registrada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), em dezembro de 2012, que foi de 408 quelônios, dos quais 380 foram devolvidos vivos à natureza, e 444 ovos de tartaruga. Muitos chegavam a pesar mais de 50 quilos, alguns com idade estimada em mais de 100 anos.

Cabo Maciel ressaltou ainda o empenho e o compromisso da equipe da 4ª CIPM, comandada tenente Laurênio Silva, intensificando as blitz nas embarcações que navegam na região próximo as unidades de conservação situadas ao longo dos rios Purus e Sapatini.


Nenhum comentário: