segunda-feira, 30 de maio de 2016

Deputado Cabo Maciel enaltece recorde em apreensão de drogas pela SSP-AM, em apenas cinco meses.

A SSP-AM registrou apreensão de cerca de três toneladas de drogas em cinco meses, as ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar e Polícia Civil, já resultaram, neste primeiro semestre do ano, na apreensão de cerca de 3 toneladas de drogas em todo Estado, sendo a maior parte em Manaus.

De janeiro até a última quarta-feira (25), a SSP-AM registrou 2.943,65 toneladas apreendidas, quantidade superior ao mesmo período do ano passado. A prioridade enquanto sistema de Segurança, não é apreender droga, mas isso tem sido necessário para combater o crime organizado, que utiliza os recursos da venda de drogas para fomentar outros crimes.

A última apreensão ocorreu na terça-feira à noite, quando aproximadamente 150 quilos de drogas do tipo ‘skank’ foram apreendidos com três homens na avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste, em ação coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, com apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil.

Cabo Maciel destaca que neste ano, a expectativa não é superior o recorde de mais de 10 toneladas apreendidas no ano passado, marca superior a somatória dos últimos dez anos. As quadrilhas modificam sua forma de atuação e as estratégias também precisam ser modificadas. O combate intenso ao tráfico tem resultado também na redução dos homicídios.

Nenhum comentário: