segunda-feira, 30 de maio de 2016

Força Tática apreende mais de 40 quilos de drogas.

Meus parabéns a Policiais Militares da Força Tática do Batalhão Humaitá por esta grande operação, retirando esta grande quantia de drogas de circulação, impedindo que chegue a inúmeros filhos e filhas de nossas famílias humaitenses, Amazonenses e Paraenses. Parabéns pelo combate feroz e assíduo ao narcotráfico em nossa Amada Cidade de Humaitá!

Humaitá -AM pela sua localização e por ter estrada a BR-230 e BR-319 que a liga com todo o país, é conhecida como rota do trafico de entorpecentes tanto que é levada para a Capital Manaus como para Pará, essa droga veio da Bolívia passou por Porto Velho aonde fizeram a troca de veículos e de transportadores (conhecidas como mulas por carregar as drogas até o seu destino, ou até aonde eles foram contratados para levar as drogas não significa que seja o destino final da droga), para chegarem no seu “destino” que era Urucará -PA.

Hoje sexta-feira ( 27) a Força tática a equipe Delta no primeiro turno, por volta das 10 horas, fazendo policiamento no Porto da Balsa na Avenida Transamazônica ( A Balsa que atravessa o Rio Madeira na BR230 que liga Humaitá a Apuí e ao Pará), realizou abordagem em um veiculo montana ford de Porto Velho-RO com a Placa JUN 8212 de cor prata, durante abordagem o conduto e o passageiro apresentaram bastante nervosismo. Logo em seguida os policiais viram outra montana só na cor vermelha, de Porto Velho -RO Placa NDH 1120, acharam suspeita e também fizeram a abordagem e o condutor e dois passageiros também apresentaram nervosismo.

Nos dois veículos estavam 4 homens e uma mulher, Valdelina do Carmo Silva, Jemisson Aquino Evangelista, Anderson Pereira Barbosa, Dilberto Pereira de Lima e Alexsandro de Oliveira.

Diante das suspeitas os dois veículos foram escoltados até o 4 BPM, para que através da internet fossem pesquisados os nomes dos suspeitos, onde de inicio foi encontrado um mandado de prisão contra o Jemisson Aquino Evangelista pelo art. 33 (Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar), e seu carona Anderson Pereira Barbosa respondendo processo criminal.

Realizado a abordagem no veículo montana na carroceria tinha fundo falso, encontraram os entorpecentes, apresentados sendo: na Montana prata encontrado 30 tabletes substancia entorpecentes, possivelmente cocaína, 22,52 quilos na Montana vermelha, continha 28 tabletes, totalizando 21, 976 quilos.

Nenhum comentário: