sexta-feira, 20 de maio de 2016

Policial paraplégico vítima de bandido tem apoio do deputado Cabo Maciel em Manacapuru para disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Dando prosseguimento ao seu projeto político de ampliar em todo Estado a representação da bancada militar nas Câmaras Municipais, o líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel definiu pelo nome do Cabo Aleandro Gonçalves Noronha, que recebeu apoio da tropa como pré-candidato a uma cadeira a Câmara Municipal de Manacapuru para as eleições deste ano. Apesar da dificuldade para se locomover o policial Aleandro vem recebendo ajuda dos familiares e dos próprios policiais para visitar os parentes e amigos em busca dos votos que vão lhe garantir o mandato.

Aleandro Noronha, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), vitimado com um tiro nas costas, no dia 12 de janeiro de 2010 foi vítima do bandido Jhoninho e dois outros homens que são acusados do atentado, quando tirava serviço no arraial de Santo Antônio, no bairro da Terra Preta, em Manacapuru.

O tiro acertou o lado esquerdo do peito do policial e a bala ficou alojada próxima à coluna vertebral causando preocupação aos familiares e a tropa.

Após receber os primeiros atendimentos no hospital Lázaro Reis, a vítima foi transferida para um hospital em Manaus e depois de algumas semanas constatou-se que Aleandro tinha se restabelecido, mas a bala havia deixado-o paraplégico.

Ainda em Manacapuru o policial disse que o homem que efetuou o disparo é moreno, magro e tem olhar caído, as características identificadas pela vítima e o depoimento de uma testemunha que presenciou o atentado, levaram a polícia a suspeitar de Jhoninho, velho conhecido de polícia, morador do bairro da Liberdade, que já responde processo, acusado de ter atirado no Soldado Aleandro Gonçalves Noronha.

Nenhum comentário: