quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cabo Maciel vai a Zona Leste alertar adolescentes na prevenção contra as drogas.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), iniciou nesta quarta-feira (18), na Escola Municipal Antisth de Oliveira Pinto, situada no bairro Alfredo Nascimento (Zona Leste), a primeira de uma série de palestra para jovens e adolescentes da rede pública de ensino alertando e prevenindo quanto ao uso de drogas.

A Lei Promulgada Nº205 do D.O.E 10.11.2014, de autoria do deputado Cabo Maciel, institui nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio do Estado do Amazonas, a obrigatoriedade do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O PROERD, é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos colegas e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

Acrescenta ainda o parlamentar republicano que o Programa é eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.

No decorrer da palestra – ressalta Maciel -, os policiais dão ênfase especial ao tema visando alcançar as crianças da 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-Ihes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Nenhum comentário: