quarta-feira, 9 de março de 2011

Notícias de Itacoatiara

# Bandas comandaram a alegria

O deputado Cabo Maciel passou o final de semana no município de Itacoatiara e Distrito do Novo Remanso e aproveitou para visitar algumas bandas que arrastaram multidões pelas principais ruas da Velha Serpa. Dentre os grupos que agitaram os foliões podemos destacar Banda do Tupã, Equipe Foca e o tradicional Bloco Lucidez que comandou a alegria dos itacoatiarenses.



# Poluição Sonora
Virou moda em Itacoatiara jovens utilizando carrões ficarem estacionados em frente da Igreja católica com o som ligado em alto volume. Essa atitude está prejudicando a realização da Santa Missa aos domingos. Um dos fieis foi até o proprietário de um dos carros pedir para ele para baixar o som, mas não obteve sucesso. Diante de recusa resolveu ligar para a Polícia que foi até o local e recolheu o veículo para o “curral” e determinou o pagamento de uma multa no valor de R$1.800,00 por causar poluição sonora. Com um detalhe, o veículo só será liberado após a quitação do valor efetuado numa agencia bancaria na quarta-feira.

# Dengue. Vamos agir para evitar

Cheve abandonada dentro do Hospital de Itacoatiara serve de criadouro 


Atualmente, a Dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública no amazonas. E para chamar a atenção da população para o perigo o deputado Cabo Maciel espalhou dezenas de faixas pelas ruas do centro e dos bairros de Itacoatiara alertando para o perigo.
A idéia é sensibilizar a sociedade itacoatiarense de uma maneira assertiva: “É mostrar as conseqüências que pode ocorrer se o povo não for alertado”.  A grande mídia tem divulgado o número alarmante da doença que tem derrubado os amazonenses.
Em seus encontros com a população Cabo Maciel tem alertado para que todos tenham cuidado com a limpeza de seus terrenos para evitar o criadouro do mosquito.

# Igreja abre campanha em Itacoatiara

Depois que assumiu seu mandato o deputado Cabo Maciel (PR) reuniu pela segunda vez com Bispo de Itacoatiara, Dom Carillo, na sede da Prelazia. No seu encontro do último domingo(6.03), que mais se destacou foi sem dúvida o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Richardson, Padre Lourenço, Dep. Maciel e Dom Carillo
Maciel elogiou o tema escolhido pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que deverá servir de itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa.
Lembra o parlamentar republicano que todos os anos após o carnaval a Igreja católica abre a Campanha da Fraternidade com objetivos que são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo.
O tema visa despertar e nutrir o amor fraterno no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum. Busca ainda educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho para promoção humana e edificação de uma sociedade justa e solidária.
A nova sede teve a piscina infantil inaugurada

# Grêmio será orgulho dos Policiais

Durante sua estada em Itacoatiara o deputado Cabo Maciel visitou o local onde esta sendo construída a nova sede do Grêmio dos Cabos e Soldados. Ele aproveitou para conversar e agradecer os votos que recebeu dos policiai militares que acreditaram em sua proposta como candidato a deputado estadual. Ele foi bastante elogiado pela sua atuação parlamentar em favor dos Bombeiros e dos policiais militares.

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveito esta ferramenta p/ elogiar o trabalho desenvolvido pelo Dep. cabo Maciel e sua Equipe em defesa da PMAM. É claro que não estou surpreso, pois de longa data já conhecia sua competência. Parabéns. Edivan Rola.