segunda-feira, 7 de março de 2011

Feira Abandonada e Lixo toma conta de Itacoatiara

Itacoatiara Está Largada Disse o Deputado Cabo Maciel Em Seu Pronunciamento na Ale-Am.

Para quem estava acostumado a tantos títulos ou codinomes da Velha Serpa, pode ir acrescentando mais um. A “Pedra Pintada da imundice”. Nunca se viu uma cidade tão suja e dificil de se transitar em alguns trechos como está no momento Itacoatiara. Os urubus, ratos, baratas e moscas tomaram conta da frente da cidade. Os feirantes do mercado do bairro do Jauari procuraram o deputado Cabo Maciel (PR) para mostrar as péssimas condições em que encontra-se o imóvel obrigando os locatários abandonarem o local e se instalarem no meio da rua.

O poder público precisa tomar alguma iniciativa para resolver essa situação, que contrapõe com tantos títulos que enaltecia a cidade da canção.
Enquanto estes descasos acontecem à Prefeitura não toma atitudes coerentes em relação ao lixo que é diariamente depositada de forma indevida e descuidada nas ruas, gerando prejuízos a população.

Soma-se a isso, a inoperância da empresa responsável pela limpeza pública que diariamente deixa de colher toneladas de lixo, o que coloca toda a comunidade que faz compra naquela feira em situações de risco.

Em conversa com alguns moradores disse Cabo Maciel que o lixo não sendo recolhido, a comunidade está sujeita a todo tipo de doenças, advindas do lixo, podendo a administração ser obrigada a responder e idenizar a população que de uma maneira ou de outra se sentir prejudicada.

O açougueiro Antonio Adenildo, disse que não conssegue vender uma banda de boi por semana, devido a ausencia dos consumidores do local por não aceitar entrar na feira devido o abandono a que foi entregue. É preciso chegar cedo para receber a carne, porque se demorar muito os ratos atacam a carne que fica sobre a banca.

Nenhum comentário: