sábado, 12 de março de 2011


## Deputado Cabo Maciel foi a UEA pedir curso de música
Deputado Maciel conversa com o reitor José Aldemir na UEA

O deputado Cabo Maciel (PR) foi recebido na última sexta-feira, (6) na sede da Reitoria pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professor José Aldemir de Oliveira.
Após o encontro o deputado Cabo Maciel disse que sua conversa foi bastante proveitosa e que tratou sobre a possibilidade de aumentar a oferta e a previsão de novos cursos, em espeial de música, para a cidade de Itacoatiara.
O reitor se colocou à discposição para debater o assunto, inclusive confirmou a promoção de um detabes no municipio de Itacoatiara, pelo Deputado, já para a segunda quinzena de abril. “É de extrema importância o debate para articulação de ideias e conhecimento apurado sobre as demandas para a UEA”, destacou.

## Alunos da UEA capacitam Associações em Itacoatiara

Os alunos do curso de Engenharia Florestal do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESI/UEA) estão capacitando as Organizações Associativas existentes no município. A capacitação está vinculada à disciplina de Associativismo, ministrada pelo professor Juan Daniel Villacis Fajardo.
O projeto de extensão universitária tem por objetivo revitalizar as associações, visando novos empreendimentos no setor, além de contribuir com a formação dos estudantes. A capacitação das organizações tem início hoje, dia 4 de março e segue até o dia 17.
A primeira associação a ser contemplada é a do Pólo Moveleiro de Itacoatiara. A capacitação da organização iniciou às 19 horas nas dependências do SESI. Na última sexta-feira, dia 11, no mesmo horário, está programado treinamento para a Associação de Pescadores. No dia 12, sábado, é a vez da Associação dos Trabalhadores Madeireiros e Industriários. Na quinta-feira, dia 17 de março, o trabalho será com a Associação de Produtores Rurais. O treinamento das associações será na sede de cada serviço.

##Eleição do Conselho movimenta Associação de Cabos e Soldados

Esse grupo tem mostrado trabalho e respeito em favor dos associados

A chapa “Ética e Transparencia” encabeçada pelo bacharel em direito cabo Elielson se desponta como favorita para a eleição do Conselho da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas.
Integram ainda a chapa cabo Sevalho, soldado Rogério, soldado Noronha, cabo Sales e soldado Monteiro que desconhecem por parte dos concorrentes qualquer compromisso com a categoria, uma vez que tiveram oportunidade e nada fizeram.
Eles lembram que na hora em que estavam lutando pela melhoria da classe nenhum deles apareceu para se juntar a luta. E porque na época em que estiveram com o poder não avançaram em busca de melhorias.
E foi com a determinacao e união desse grupo que comanda a atualmente a Associação que conseguiram fazer um representante no parlamento estadual o que deixou os policiais militares e bombeiros respeitados profissionalmente dentro e fora das corporações

Nenhum comentário: