quinta-feira, 17 de março de 2011

Cabo Maciel Pede Posto da CEF no Novo Remanso

Povo necessita do Posto da CEF

O deputado Cabo Maciel (PR) encaminhou requerimento legislativo à direção regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para que seja viabilizado estudo para a instalação do Pronto Atendimento
Bancário (PAB) ou uma Agência bancária na Vila de Novo Remanso, comunidade localizada (a 175 quilômetros em linha reta de Manaus), em Itacoatiara.
O parlamentar republicano destacou o potencial produtivo, agrícola e pecuário existente naquela vila e que reúne condições estruturais, para atender aos munícipes daquela vila.
De acordo com o deputado, a ausência de uma Agência da CEF no local tem dificultado a vida dos trabalhadores da Vila de Novo Remanso, sobretudo, para quem depende de fazer o saque do
Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Maciel afirmou que, para se deslocar até Itacoatiara (a 80 quilômetros de distância), uma pessoa precisa desembolsar uma passagem no valor de R$ 50,00, só de ida, para se dirigir a uma Agencia da CEF em Itacoatiara.
O parlamentar argumentou que Novo Remanso já faz jus a um posto da CEF, em função de sua economia aquecida. “Para se ter uma idéia, no setor pecuário, dados oficiais demonstram que existem aproximadamente 304 criadores de bovinos. A comunidade possui, aproximadamente, 17 mil cabeças de gado e produziu, no ano passado, 100 toneladas de carne, 50 mil litros de leite e 140 toneladas de queijo”, citou ele, com base em dados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam).

Nenhum comentário: