terça-feira, 1 de março de 2011

Cabo Maciel pede exoneração do comandante dos Bombeiros

A indignação tomou conta das pessoas que lotavam a galeria da Assembléia 

O deputado Cabo Maciel (PR) pediu, nesta terça-feira (1º), ao governador Omar Aziz (PMN), que troque não só o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Antônio Dias, mas todo o staff. Desde o chefe do Estado Maior até o sub-comandante dos bombeiros.
O apelo, feito pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, é resultante de denúncias de que o comandante do CBMAM havia feito críticas ao atual governador e comparação com o ex-governador Eduardo Braga (PMDB). Para ele, isso não pode acontecer, porque hierarquia é hierarquia e deve haver respeito.
“Eu não tenho dúvida de que está havendo boa vontade do governador Omar Aziz em contratar os bombeiros concursados.
Existe a questão das UPAs: sem UPAs construídas não há como chamar o pessoal do concurso”, esclareceu.
Maciel informou que é com base nessas informações que vai buscar, junto ao chefe da Casa Civil do Governo, Raul Zaidan, informações a respeito dessa reivindicação dos concursados do
Corpo de Bombeiros.

Quanto aos celulares apreendidos pelo comandante Antônio Dias dos Santos, do Corpo de Bombeiros, o parlamentar disse que está fazendo um expediente solicitando como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, a entrega dos aparelhos o mais rápido possível aos legítimos proprietários.
Já em relação à humilhação a que foram submetidos dentro da corporação, ela já foi denunciada ao Ministério Público, OAB e Defensoria Pública que deverão apurar os fatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não temos as UPAs, o responsável é nosso governador. O Governo Federal não mandou sua parte cabível das verbas, onde está a posição do estado para construir o restante? Esses homens concursados tem prazo para assumir seus postos e esses prazos são menores do que manda a legislação civil. Na caserna tem idade para tudo, inclusive para os postos tanto de oficiais quanto praças. Essas normas que regem os Bombeiros e também a Polícia Militar são as mesmas do Exército por estarem subordinadas a eles. Daqui a pouco vai ser dado um jeitinho e depois ficaremos igual a nossa Polícia com Oficiais que deveriam chegar somente até Capitão pela legislação brasileira, mas hoje em dia já estão coronéis e Majores. Isso é uma deturpação política civil das normas militares brasileiras.