sexta-feira, 18 de março de 2011

Cabo Maciel Inspeciona Presidio Feminino em Itacoatiara

Comissão de Segurança visita presídio no interior!
Dep. Maciel ouve as presas da Unidade Prisional Feminino

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembléia Legislativa deputado Cabo Maciel (PR), aproveitou o final de semana e acompanhado dos demais membros visitaram as dependencias da Unidade Prisional Feminina de Itacoatiara e detectaram vários problemas nas dependencias fisicas do prédio. As presas condenadas nos regimes fechado, aberto e semi-aberto reclamaram do estado precário em que encontra-se o imóvel.

Nesse predio já ocorreram várias rebeliões
Os membros da Comissão constataram que as celas estão com instalaçoes eletricas e hidráulicas condicoes totalmente precarias e as presas reclamam que são submetidas a tratamento desumano, pois o ambiente é pessimo, o piso cheio de buracos e o muro do predio, no seu entorno, está cheio de mato, com grandes poças delama, que se tornam propricias a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
As grades que dividem algumas áreas
A alimentação que as presas consomem no dia a dia do presidio são preparadas por duas condenadas e o Diretor do Presidio relata que as condiçoes do prédio, hoje, estão totalmente vulneráveis para fugas e reformar o presidio não resolveria o problema, pois o prédio não esta em conformidade com os criterios determinados pela legislação para a acomodação de presos de justiça.
Presas em atividade no pátio
Os membros da Comissão fotografaram, filmaram e anotaram todas as deficiencias que serão incluidos no relatório que será encaminhado ao presidende Deputado Ricardo Nicolau (PRP) da Assembléia Legislativa e ao Secretario de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Lélio Lauria.

Nenhum comentário: