quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cabo Maciel adverte sobre fugas e assassinatos no presídio de Humaitá

Os pavilhões do presídio necessitam de reforma. O pior acontece com os policiais militares que não possuem um local adequado para realizarem a guarda externa dos presos.


O presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR), mostrou-se preocupado com as constantes fugas e crimes violentos que vem ocorrendo na Unidade Prisional “João Lucena Leite” de Humaitá. A última vítima fatal, foi espancado pelos detentos por volta das 19h de terça-feira (11), Antonio Roberto Monteiro, 43 anos, que em 2002 foi acusado de ter cometido, estupro, assassinato com ação violenta com ocultação de cadáver, contra uma menor de 12 anos, que morava numa comunidade do interior.
Já Leonan Amaral da Silva, 23 anos (sobrinho), que também foi preso no final da tarde de terça-feira, juntamente com o tio, foi também barbaramente agredido e recebe atendimento no Hospital de Porto Velho, onde corre sério risco de morte.
Cabo Maciel pede uma reforma urgente na Unidade Prisional de Humaitá, uma vez que está com o dobro de sua lotação e sem as mínimas condições de atender os detentos que vivem amontoados nos pavilhões conforme constatou em sua visita de inspeção feita no final do primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário: