domingo, 23 de outubro de 2011

Deputado Cabo Maciel elogia as ações do Gamma na prevenção ao câncer

O deputado Cabo Maciel elogiou a iniciativa da sua colega de bancada deputada Conceição Sampaio (PP) no trabalho que vem desenvolvendo a frente do Gamma.
Dep. Cabo Maciel recebendo a fita "Outubro Verde e Rosa"

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e das Famílias disse, hoje (20), durante Sessão Especial, em apoio ao movimento que está sendo realizado pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), está participando de forma direta dentro do programa “Outubro Verde Rosa”, movimento criado em 2009, inspirado no movimento mundial “Outubro Rosa”, nascido na Califórnia, Estados Unidos.
O Gamma, segundo explicou a deputada estadual Conceição Sampaio, desenvolve um trabalho de apoio e reabilitação emocional, física e estética, diretamente voltado para mulheres que enfrentam essa doença.
Funcionários em ação contra o cancer
Já o deputado Cabo Maciel disse que a parlamentar foi muito felizm em ter escolhido o mês de outubro  iniciar os movimentos sociais para poder fazer uma avaliação dos avanços sobre o tratamento do câncer e, principalmente, para lembrar que muito mais conquistas se fazem necessárias ter pela frente.
Para Conceição Sampaio, os medicamentos devem estar mais à disposição das pessoas que precisam. Ela lembrou ainda que no dia 4, a ALEAM participou do “Outubro Rosa”, dia em que no mundo inteiro os prédios públicos adotaram a cor rosa escolhida pelas mulheres como forma de representá-las.
Sabendo que essa é uma doença implacável, a deputada assinalou que a prevenção e o tratamento não deve ser procurado apenas em outubro, mas nos demais também. Por isso, é necessário garantir o tratamento, de preferência no início.

Nenhum comentário: