quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cabo Maciel denuncia uso dos indígenas pelas Farcs

Os narcotraficantes ameaçam os membros das famílias de morte, quando um de seus membros são pegos e vão depor na Justiça. Os jovens estão tendo o corpo marcado (tatuagem) pelos traficantes para que eles fiquem impedidos de migrarem para outros grupos.


Dep. Cabo Maciel pede ajuda de Brasília


Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) no grande expediente de hoje (27), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) confirmou o resultado que vem sendo obtido pelos Batalhões da Polícia de Choque da Polícia Militar, Força Nacional e Polícia Federal nas seguidas operações que estão realizando nas aldeias indígenas da etnia Ticuna, que habita o município de Tabatinga, a 1.106 quilômetros de Manaus.
Membros da CSP ouve a população
Tabatinga está situada, precisamente, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, onde nos últimos meses vem sendo apreendidos grande quantidade de drogas e armas pertencentes as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs).
Cabo Maciel afirmou que na primeira operação foram apreendidos um grande arsenal constituído de um lançador de granada, dois fuzis de fabricação belga com 18 carregadores, uma sub-metralhadora ponto quarenta, uma pistola calibre nove milímetros, além de munições intactas. Todas as armas estão com a numeração raspada. Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.
Polícia de Choque nas aldeias
Segundo Cabo Maciel, a Polícia Federal informou que as armas entraram no Brasil pelo Peru e pertenciam ao grupo do traficante peruano Jair Ardela Michue, também conhecido como “Ravier”, preso em março deste ano pela PF. O peruano é acusado de liderar o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia.
O mais grave é que a Polícia Federal não descarta a participação de índios no esquema de narcotráfico. “Todos os índios serão investigados e deverão ser apuradas todas as possibilidades”, pediu o parlamentar.
Força Nacional ajuda na fronteira
Diante da gravidade da situação, que afeta a segurança nacional, o presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, deputado Cabo Maciel, prometeu viabilizar depoimentos, fotos e áudios aos órgãos competentes, inclusive ao deputado federal José de Araújo Mendonça Prado, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, solicitando ajuda aos órgãos federais do País.

Nenhum comentário: