domingo, 23 de outubro de 2011

Temporada de turistas em Manaus preocupa Cabo Maciel

A Secretaria de Segurança deve reforçar o policiamento no centro histórico de Manaus para evitar que os turistas que visitam Manaus venham ser assaltados. Qualquer ocorrencia nesse sentido pode prejudicar o desenvolvimento do turismo no Amazonas.


A chegada do transatlântico Albatros no Porto de Manaus, no sábado (22), marcou o início da temporada de cruzeiros internacionais no Estado do Amazonas, que até o final de abril de 2012 deve injetar 12 milhões de dólares (ou R$ 21,3 milhões) na economia local, segundo estimativas da Empresa de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur).
Deputado pede reforço policial no centro de Manaus
Só que a presença de turistas em Manaus vem preocupando o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa Deputado Cabo Maciel (PR), devido a falta de segurança no centro histórico de Manaus.
O transatlântico Albatros trouxe 1.119 turistas Alemães para um 'tour' de dois dias no Amazonas. Segundo a turismóloga e chefe do departamento de registro e fiscalização da Amazonastur, Luciana Vieira, até o final da temporada 27 navios devem atracar no Porto de Manaus, trazendo aproximadamente 25 mil turistas do mundo inteiro. “Um estudo da Amazonastur concluiu que, em média, cada turista gasta $ 200 dólares por dia. Isso representa uma movimentação econômica significativa em todos os setores de turismo do Estado”, detalhou Luciana.

Nenhum comentário: