quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cabo Maciel elogia operadora VIVO e destaca carência das comunidades do interior

Cabo Maciel participa do mutirão de construção da sede social "Abilio Dias"
Deputado Cabo Maciel fala para os comunitários

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) destacou em seu pronunciamento de hoje (19), o empenho da empresa de telefonia Vivo em atender seu requerimento, solicitando que fosse instalada uma torre de Telefonia Móvel Celular para atender as vilas de Novo Remanso, Lindóia e Engenho, no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus).
São três vilas consideradas grandes que fazem parte de Itacoatiara e que necessitam desse serviço, pois estão isoladas em termos de comunicação com o restante das comunidades vizinhas e da capital Manaus.
Dep. Cabo Maciel e o futuro do Cararazinho
Sobre sua solicitação, Cabo Maciel apresentou fotos onde mostra a empresa Vivo honrando seu compromisso com a instalação da torre na Vila de Novo Remanso, em sua fase final, e que vai atender cerca de 15 mil pessoas. “A população de Novo Remanso está aguardando apenas o funcionamento da torre e que o serviço venha com precisão e atenda as necessidades dos moradores. Desde já, agradeço a direção da empresa por atender à minha solicitação e que conecte, também, as outras duas comunidades de Lindóia e Engenho, o quanto antes, ao resto do mundo”, destacou Maciel.
Cabo Maciel aproveitou para fazer um elogio ao tratamento dado pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) ao seu gabinete, principalmente por ser um deputado de primeiro mandado e pela forma carinhosa como ele tem conduzido os trabalhos.
O que a Prefeitura pode fazer a comunidade faz
Cabo Maciel elogiou também a entrevista do governador Omar Aziz (PSD) ao anunciar a compra de 800 viaturas para atender as necessidades das polícias Militar e Civil tanto na capital como no interior.
A situação difícil por que passam as comunidades do interior amazonense foi denunciada por cabo Maciel, que afirmou que esse problema não é de hoje. “As comunidades são carentes, principalmente em infra-estrutura, pois em muitos casos, não possuem um local adequado para realizar uma reunião com políticos ou outras autoridades que visitam o local, ou mesmo, comunitárias”, assinalou.
Cabo Maciel na comunidade

Cabo Maciel, em uma visita que fez à comunidade do “Cararazinho”, disse que presenciou esta situação verificando que eles não possuem sequer um local para reunir, pois o único centro comunitário que possuem para esta finalidade estava com suas estruturas praticamente caindo.
Vendo a situação do galpão, em estado precário, o deputado resolveu dar um incentivo à comunidade e mandou construir um novo centro comunitário para atender às necessidades do local. A obra foi iniciada há 50 dias.
Lutou e conseguiu
Cabo Maciel afirmou que o poder público não chega lá na comunidade e que ele não pode ficar de braços cruzados diante dessa situação. “Se existe uma solução vamos pôr em prática”, afirmou.
“No dia 14 de outubro estivemos no local para a inauguração do espaço e, para minha surpresa, estavam presentes 15 comunidades com cerca de 700 pessoas na inauguração da sede social ‘Abílio Dias’”, destacou.
Para Cabo Maciel, com uma simples ajuda é possível fazer a alegria de aproximadamente mil pessoas, que poderia ser proporcionada se o poder público tivesse chegado até o local.

Nenhum comentário: