sábado, 1 de outubro de 2011

Cavalaria forma nova turma para Ronda nos Bairros



Por: Jerson Aranha

Cavalarianos "Armas Rápidas" saem na frente na preparação do projeto Ronda nos Bairros!
Os novos formandos da Cavalaria da PMAM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR), destacou durante a solenidade de formatura do curso de Policiamento de Regimento Montado da Polícia Militar, o trabalho do Cel. Almir David Barbosa ao entregar a sociedade amazonense uma nova turma de cavalarianos que vão integrar ao projeto Ronda nos Bairros para combater aqueles que incomodam e transgridem a lei e a ordem pública no Estado do Amazonas.
Dep. Cabo Maciel e o Comando da PMAM
O trabalho desenvolvido a frente do Batalhão de Cavalaria da PMAM pelo Ten. Cel. Marco Antonio Passos Mesquita da Silva, foi elogiada pelo parlamentar republicano, que disse ter o Cel. Mesquita uma visão ampla do projeto idealizado pelo governador Omar Aziz.
Ten. Cel. Mesquita - Cmte. Cavalaria
Os 17 novos cavalarianos – ressalta Maciel – não tiveram vida fácil nos últimos três meses, foram muitos os desafios e contusões, porque o curso é cansativo e desgastante.
O importante é que não foi registrado nenhuma desistência durante a realização do curso e chegaram ao final atingindo seus objetivos, confirmando que estão prontos para dar uma resposta a sociedade.
Dep. Cabo Maciel elogia a nova turma
Os novos cavalarianos iniciam a partir de agora uma nova etapa em suas vidas depois de superar inúmeros obstáculos nos três meses de curso e, hoje, podem se dizer que são dignos de poder ostentar o “Brev” e usar o “braçal” peças estas que muitos tem vontade de usar porém falta coragem para superar os desafios.
Na hora de colocar as esporas
Cabo Maciel destacou ainda a participação de 03 mulheres que demonstrando muita fibra, determinação e coragem concluíram o curso e em alguns momentos foram elogiadas pelos colegas ao se voluntariarem para realizar missão que antes era exclusivo dos homens.

Comandante da PMAM elogia a nova turma
Apresentação da turma ao Cel. David

O comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Cel. Almir David Barbosa, disse em seu discurso ser gratificante observar a performance dos novos cavalarianos e o trabalho com que o Ten. Cel. Mesquita, contando com o apoio do Cel. Moises organizou, planejou e operacionalizou o curso para formação de uma nova turma, apesar das dificuldades, mas agora se pode apresentar a sociedade uma Polícia Montada de excelência.
Dep. Cabo Maciel foi homenageado
O Comandante da PMAM falou sobre o cuidado com a saúde animal, da sintonia do homem com o cavalo e da capacidade técnica de montar e adestrar o animal na hora da operação. Hoje, uma Polícia montada esta capacitada para combater a delinqüência e a criminalidade compartilhando com a sociedade uma sensação de segurança.
Cavalaria em forma na quadra
Cel. David prometeu que vai primar pela política de qualidade de vida e da motivação do policial militar, com a realização de cursos, estágios e treinamentos visando sempre capacitá-los com novas técnicas de modo que possa haver sempre a integração da Polícia com a sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

é amigo cabo maciel que pena ainda somos taxados de tropa sem prestigio por oficiais que nao tem sensibilidade e inveja pois a forca da policia somos nos em disturbio e em invasoes mais espero que com essas novas cabecas na policia pode tudo mudar.