terça-feira, 25 de outubro de 2011

Corte de energia sem aviso prejudica produtores rurais

Cabo Maciel ouviu as reclamações dos moradores e prometeu ajudá-los comunicando os fatos aos órgãos competentes.

A líder comunitária do Sagrado Coração de Jesus

A empresa Amazonas Energia vem cortando o fornecimento de luz sem qualquer comunicação prévia aos moradores da comunidade Sagrado Coração de Jesus, situada na estrada da Várzea entre os municípios de Silves e Itapiranga, causando sérios prejuízos aos pequenos agricultores que perdem grande quantidade de poupas de frutas que após beneficiadas são vendidas na praça de Manaus para garantir o sustento da família.
Os moradores se uniram para denunciar os problemas
Eles denunciaram o fato ao deputado Cabo Maciel (PR), que prometeu comunicar o fato a direção regional da Amazonas Eneergia para que a empresa comunique os consumidores com antecedência através do aviso de corte para que as famílias não venham ficar no escuro e também não ter prejuízos.
A maioria dos produtores dizem que estão tendo prejuízos uma vez que guardam no Freezer os alimentos e as poupas de frutas regionais que ajudam no sustento das famílias.

Técnicos Agrícolas
Sede da comunidade

As lideranças da comunidade Sagrado Coração de Jesus pediram ao deputado Cabo Maciel que lute para que o Governo faça investimento para desenvolver a agricultura familiar. Eles precisam de apoio de técnicos agrícolas, extensionistas, engenheiros agrônomos, nutricionistas, assistentes sociais que orientem principalmente o pequeno produtor em todas as fases da sua produção, com apoio financeiro, capacitação e equipamentos.

Um comentário:

DONIZETI disse...

PARABENS CABO MACIEL, MORO EM MANAUS, MAS TENHO FAMILIARES EM ITACOATIARA.

DONIZETI.