terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governador Omar Aziz anuncia 800 novas viaturas para a polícia

O deputado Cabo Maciel tem destacado o investimento que o governador Omar Aziz tem feito na Segurança Pública. Mas, tem cobrado sempre que tem oportunidade melhorias salariais para os policiais e Bombeiros militares.

Cabo Maciel reúne com o comando da PMAM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel destacou a afirmação do governador Omar Aziz feita na manhã desta terça-feira, dia 17 de outubro, em entrevista a uma emissora de rádio, que até o dia 15 de dezembro, 800 novas viaturas policiais entram em operação na capital e no interior.
Cabo Maciel na Sec. de Segurança
A iniciativa faz parte do Programa de Reestruturação da Segurança Pública. As novas viaturas irão para o programa Ronda no Bairro, para as áreas que ainda não estarão cobertas pelo programa na capital e para as delegacias do interior. De acordo com o planejamento, até novembro, serão entregues 400 viaturas e em dezembro outras 400. “Todos os municípios do interior terão viaturas novas”, disse Omar Aziz, que no último dia 4 de outubro anunciou a liberação de R$ 10 milhões do orçamento estadual para a compra de 142 viaturas, sendo 71 delas pick-ups, para as polícias Civil e Militar dos 62 municípios do interior.
Falta melhorar o salário dos PMS
Lembra Cabo Maciel que Omar Aziz também disse que em dois anos de governo pretende dobrar o efetivo da polícia militar. Este ano foi realizado concurso para 2.500 policiais, que entrarão em treinamento ainda este ano para atuar no Ronda no Bairro. Ano que vem o governador disse que vai lançar um novo concurso para mais 2.500 vagas na polícia, o que eleva de quase 7 mil para 12 mil o efetivo da PM.



Nenhum comentário: