segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cabo Maciel destaca presente de Dilma para Manaus

O deputado Cabo Maciel elogiou a presença do público na festa de inauguração da Ponte Rio Negro, que apesar do forte calor não arredou o pé e foi aplaudir a presidente Dilma Rouseff.




O deputado Cabo Maciel (PR), que participou no palanque oficial da solenidade de inauguração da Ponte Rio Negro, que contou com as presenças do governador Omar Aziz, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff que após anunciar como presente pelo aniversário da cidade a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e a extensão dos benefícios fiscais para a Região Metropolitana de Manaus, destacou o anunciou e vibrou com a grande perspectiva que os municípios mais próximos terão no futuro.

Zona Franca
Deputado Cabo Maciel no palanque das autoridades

Lembrou o parlamentar republicano que esse presente anunciado pela Presidenta Dilma Roussef para a cidade de Manaus foi o que estava sendo esperado a cerca de um mês quando ela esteve em Manaus e deixou a promessa no ar. Durante a cerimônia, Dilma assinou a mensagem governamental da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser encaminhada ao Congresso Nacional, que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. A presidenta também assinou o Projeto de Lei que altera o Decreto 288/1967, estendendo os incentivos fiscais da ZFM para os municípios da RMM: Iranduba, Careiro da Várzea, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara.
Dep. Cabo Maciel passeando pela ponte Rio Negro
Acrescentou ainda Cabo Maciel que a cerimônia de inauguração da ponte Rio Negro transformou-se em uma grande festa para mais de 100 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. Foram montados palcos com artistas regionais nas cabeceiras da ponte do lado de Manaus e também de Iranduba. Entre os entrevistados a palavra que mais se ouviu foi sonho, principalmente para os moradores de Iranduba, que dependiam de balsa para atravessar o rio e chegar a Manaus.

Nenhum comentário: