segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cabo Maciel diz: Luz para todos chega à Costa do Amatari

Deputado falou sobre a importância do Programa Luz para Todos no interior do Amazonas, principalmente na Zona Rural de Itacoatiara, onde cerca de 1,9 mil habitantes já foram beneficiados.


Cabo Maciel, diretores da Eletrobrás e comunitários
Cerca de 384 domicílios rurais da comunidade da Costa do Amatari na zona rural do município de Itacoatiara foram beneficiados no último final de semana com o Programa Luz para Todos. Foi o que disse ontem, o deputado Cabo Maciel (PR), que se fez presente ao evento da Eletrobrás –Amazonas Energia, que já beneficiou 1,9 mil habitantes na região do Novo Remanso.
A viagem foi de barco
Disse Cabo Maciel que para a Amazonas Energia levar luz até aquelas comunidades, formada por três ilhas e onde só é possível chegar pelo rio Amazonas, foram utilizados 2,2 km de cabos subaquáticos. Para que novas comunidades fossem beneficiadas foi utilizada uma nova tecnologia que evitou a construção de uma usina termelétrica a diesel na Ilha Januário.
Cabo Maciel fala com a comunidade
Lembrou Cabo Maciel que o clima era de muita alegria entre os moradores da Região do Paraná do Amatari, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, após a inauguração da estação do cabo subaquático de eletricidade do programa do Governo Federal Luz para Todos, onde a eletricidade é feita sobre poste de fibra de vidro, considerados pela engenharia, leve e de fácil manuseio.
Cabo Maciel chega no Amatari
Foram beneficiados nesta etapa às seguintes regiões;
Paraná da Eva- que atende as comunidades.
• Grande Vitória.
• Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A região da Ilha do Januário – que atende as comunidades.
• Nossa Senhora da Conceição Um e Dois
Região do Paraná do Jacaré – que atende.
• Comunidade do São Francisco
Região do Amatarí – que atenderá as comunidades.
• Nossa Senhora de Fátima.
Nova Esperança.

Nenhum comentário: