terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comissão de Segurança da Aleam detecta ausencia de policiais

Indignado com o atual quadro e falta de compromisso com a segurança pública que vem ocorrendo no município de Silves, o deputado Cabo Maciel disse que irá cobrar providências. Os  técnicos da Comissão liderada pelo Ten. Amarildo Pereira colheu anotou as deficiencias e encaminhará relatório aos órgãos competentes para solicitar providencia.

Cabo Maciel com membros da Comissão de Segurança

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, sob a presidência do deputado Cabo Maciel (PR), fez  visita de inspeção por volta das 12h do último sábado (dia 22), no município de Silves na unidade da 36º. GPM do qual o efetivo pertence ao 2º. BPM de Itacoatiara e constatou apenas um policial trabalhando. Já na delegacia da Polícia Civil não tinha ninguém constatando in loco a fragilidade existente na segurança do município.
Falta água e pia com vazameno
O líder do PR chegou a ficar estarrecido ao verificar a escala do efetivo local, com a presença de apenas um soldado militar fazendo a guarda local, sendo que no mesmo dia, seria realizado a primeira fase do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O final de semana foi de trabalho
Ao indagar o policial presente na delegacia sobre a guarnição local ficou impressionado que do total do efetivo que são quatro (04), um encontra-se de férias, outro doente, um terceiro de folga e apenas um só trabalhando.
Dep. Cabo Maciel examina tudo
Além disso, o único policial militar ficou responsável pelo transporte e distribuição das provas nos locais de exames, dar segurança as provas do Enem, teve que solicitar o apoio da Prefeitura que cedeu uma Kombi para o transporte das provas, uma vez que a única viatura da PM encontra-se danificada por falta de manutenção.
Apenas um policial trabalhando
A única viatura está parada
O mais estarrecedor – acrescenta Cabo Maciel – é que o efetivo da Polícia Civil constituído por um delegado e nove (09) agentes, também não se encontram trabalhando, apenas dois (02) tinham chegada prevista no final da tarde após a realização das provas, ficando assim, fragilizada a segurança do município de Silves.
O deputado Cabo Maciel prometeu levar o assunto ao conhecimento dos órgãos competentes para tomarem providencias sobre os fatos constatados no município de Silves, uma vez que o índice de venda de drogas é grande no município, onde as maiores vítimas são os adolescentes e jovens.

Nenhum comentário: