segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fumaça vinda do lixão de Itacoatiara está prejudicando a população

O fumaceiro toma conta da cidade de Itacoatiara


O fogo acontece a noite

O céu azul de Itacoatiara está escondido atrás de uma forte camada de fumaça. A população está sofrendo com o excesso de poluição que toma conta da cidade principalmente durante a noite quando é tocado fogo no lixão da Prefeitura. Os moradores do bairro da Paz que fica próximo, são os mais prejudicados. A denuncia é do deputado Cabo Maciel (PR), que apela ao prefeito Antonio Peixoto a dar um basta nas queimadas, uma vez que a cinza está gerando irritação nos olhos, tosse e alergia nas pessoas.
Cabo Maciel considerou um absurdo o que está acontecendo em Itacoatiara e para amenizar o sofrimento da população prometeu intervir junto aos órgãos ambientais do estado para que seja dado um basta nas queimadas que a Prefeitura vem promovendo no lixão da cidade.

Risco de pneumonia

Disse Cabo Maciel que a fumaça está prejudicando a saúde dos moradores, devido a redução de oxigênio necessária ao ser humano, os problemas respiratórios passaram a aumentar. A inalação da fumaça pode ainda causar falta de ar, tosse seca, mal-estar, dor de cabeça, tontura, indisposição e cansaço, entre outros sintomas.
“Os mais afetados são as crianças, os idosos e aqueles que apresentam algum tipo de alergia. Eles não têm as defesas necessárias para se proteger da poluição do ar e, se não forem medicados corretamente, podem desenvolver pneumonia", concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: