segunda-feira, 7 de maio de 2012

ALEAM presta homenagem ao IESP-AM por iniciativa do Cabo Maciel

O Deputado Cabo Maciel retornou as pressas do município de Tefé onde cumpria uma missão oficial com os membros da Comissão de Segurançca Pública da Assembleia Legislativa do Estado, para participar da audiência pública dos 5 anos do IESP



Dep. Cabo Maciel destacou o mentor do Projeto Cel. Sá
Cavalcante que veio a Manaus prestigiar o evento

Proposta de iniciativa do deputado estadual Cabo Maciel (PR) fez com que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) homenageasse na manhã da última sexta-feira (4) os cinco anos de criação do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (IESP-AM). De acordo com o parlamentar, o sonho do IESP hoje é se transformar em uma universidade com cursos voltados para a área da Segurança Pública. O projeto, inclusive, já está pronto, como anunciou o diretor do instituto, Francisco das Chagas Gomes Pereira.

Com o Plenário lotado de policiais e familiares, a Sessão Especial contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital Pereira, representando o governador Omar Aziz (PSD); e do ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas e atual secretário de Segurança Pública de Roraima (RR), Francisco Sá Cavalcante, o mentor do IESP-AM, quando da sua gestão à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Também participaram do evento, o representante do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Augusto Sergio Farias; o diretor da Escola de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sérgio Massulo; da diretora do Centro Tecnológico do Estado do Amazonas (Cetam), Joisa Moreira Julião Pacheco; do representante do Comando Militar do Amazonas (CMA), major Adriano da Costa Dias; do representante do Corpo de Bombeiros, major Bianor Corrêa; e a representante da Corregedoria, Aparecida Golberto dos Reis.
O tabalho do IESP foi destacado pelo parlamentar aos presentes

Autor da homenagem, o deputado Cabo Maciel destacou a criação do instituto e o tripé com ele implantado na área da segurança pública: o IESP, a corregedoria e serviço de inteligência. “Quero parabenizar o instituto pelo excelente trabalho que vem realizado”, disse ele, agradecendo Sá Cavalcante pela criação do órgão. O parlamentar destacou, ainda, que a casa legislativa quer a Segurança Pública funcionando, buscando valorização do Sistema Integrado de Segurança Pública.

“Quero parabenizar um sistema que está dando certo. Como militar sei como era a segurança lá atrás e como está hoje. Para quem trabalha na corporação isso é visível”, afirmou, ao destacar os investimentos do governador em equipamentos. “Visitei 40 municípios e sei como está hoje, com a projeção salarial das polícias Militar e Civil. Vejo um governador que fez história como secretário, vice-governador e agora como governador. Vejo o Ronda no Bairro como programa de sucesso”, argumentou ele.

Nenhum comentário: