quarta-feira, 23 de maio de 2012

Posto Policial da PMAM de Caiambé em ruínas


A comunidade de Caimbé possui cerca de 12 comunidades, mas os Policiais Militares continuam sem um local adequado para atender a população
 
Membros da Comissão inspecionam o imóvel

            O Posto Policial do Distrito de Caiambé/Tefé está desativado e foi completamente abandonado necessitando urgentemente de reforma. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR) durante sua visita de inspeção realizada em caráter oficial ao 3º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas e a diversas comunidades rurais de Tefé. O atendimento das ocorrências pelos policiais militares é feito debaixo das árvores uma vez que o prédio não oferece as mínimas condições de uso.

            O fato foi levado ao conhecimento do Comandante da Policia Militar, Cel. Almir David Barbosa pelo líder do PR, a fim de que ele tomasse conhecimento da herança que foi deixada para ele administrar e que possa tomar as devidas providencias, uma vez que o Distrito de Caiambé possui hoje, mais de 18 comunidades.
O abandono é completo diz Cabo Maciel

            Os militares estão completamente desabrigados em Caiambé, porque o único Posto que servia a tropa está destelhado, sem água, luz e mobiliário para atender a população.

            Os militares destacados para trabalhar no Caiambé estão utilizando o alojamento da Empresa Águas do Amazonas, graças à ação do comandante do Batalhão Major Ayrton Norte, mas quando os engenheiros e técnicos da empresa são deslocados para realizarem algum trabalho em Caiambé, os policiais ficam desabrigados.
           
OBRA DO POSTO JÁ FOI PAGO ?
Telhado não existe no Posto da PMAM

            Uma informação chamou a atenção do Deputado Cabo Maciel(PR), durante sua visita a comunidade do Caiambé foi que a HRT, empresa brasileira de petróleo e gás que adota através do seu projeto Barril Verde, que estabelece a doação de R$ 1 para a conservação da floresta e a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, já teria pago ao ex-comandante do 3º Batalhão da PMAM, Cel. Frota a reforma do prédio do Posto Policial de Caiambé.

            Maciel prometeu envidar esforços para obter informações concretas junto a direção da empresa HRT para que possa se pronunciar a respeito do assunto, uma vez que precisa ser esclarecido os fatos para conhecimento do Comando da PMAM.

Nenhum comentário: