quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deputado Cabo Maciel denuncia que toneladas de seixo são transportadas livremente na Amazônia

Cabo Maciel cobra a presença do Batalhão Ambiental na região, uma vez que ele desconfia que a maioria dessas cargas não possuem a Licença de Operação.


É grande a quantidade de seixo extraido na região
A destruição do meio ambiente na Amazônia está vinculada historicamente à exploração econômica descontrolada da região para atender o mercado local, com a exploração aviltante de nosso minério devido à falta de uma fiscalização mais enérgica por parte Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e outros órgãos governamentais. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR) ao constatar várias balsas navegando na região do Médio Solimões no trecho entre Tefé e Coari com mais de 700 metros cúbicos de seixo.
As balsas navegam carregadas sem fiscalização

Cabo Maciel desconfia que a distância da região com a cidade de Manaus, a empresa que transporta esse tipo de minério pode estar cometendo diversos crimes ambientais, como abertura de estrada sem licença ambiental, exploração, transporte e comercialização de areia e seixo sem qualquer licença dos órgãos ambientais.
Essa navega com mais variedades

O que mais chamou a atenção do parlamentar republicano é que durante o percurso no trecho entre os municípios de Tefé e Coari não se percebeu qualquer tipo de fiscalização capaz de abordar os proprietários das balsas que transportavam o minério.

Nenhum comentário: