sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cabo Maciel se reúne na Seinfra e visita alagados


Dep. Cabo Maciel com engenheiros da SEINFRA
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) confirmou que, após encontro com o setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra), confirmou a construção de uma nova ponte para a Poranga, localizada no quilômetro 265 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), capaz de dar vazão ao grande volume de água que passa no local e recuperação e asfaltamento da via de acesso as comunidades do Distrito de Lindóia e Novo Remanso e das ruas dessas duas áreas. Em seguida, acompanhado do Padre Graciomar Fernandes foi fazer uma visita as vítimas da cheia da Velha Serpa.
Vários projetos foram apresentados ao Dep. Cabo Maciel

Cabo Maciel considerou bastante proveitoso o encontro com o setor de engenharia da Seinfra, uma vez que passou a tomar conhecimento das obras programadas para este ano a serem executadas no município de Itacoatiara no início do verão.

Cabo Maciel lembrou ainda que o trabalho realizado pela Seinfra na área da ponte da Poranga é paliativo, mas deve ser observado com muita atenção pelos usuários da rodovia, uma vez que as águas do rio Amazonas continuam subindo e fazendo muita pressão no local.

Vítimas da cheia

A cheia do rio Amazonas já deixou oito bairros do município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), debaixo d’água. O alerta foi feito nesta sexta-feira (11), pelo deputado Cabo Maciel (PR), que está percorrendo as áreas alagadas e comunidades rurais que também foram atingidas pela cheia.

Diante da gravidade do problema o parlamentar reuniu lideranças comunitárias e representantes da Igreja Católica e outras entidades envolvidas com o problema da cheia para iniciar a Campanha “Itacoatiara Solidária”, visando arrecadar gêneros alimentícios não perecível para distribuir entre as famílias afetadas.
Vice-governador José Melo e Dep. Cabo Maciel

“Outros bairros estão ameaçado de ficarem submersos devido o grande volume de água que invade a Velha Serpa. A situação é grave”, informou Maciel.

Cabo Maciel esteve reunido com o vice-governador José Melo (PMDB), que pediu que fosse iniciado imediatamente o cadastramento das famílias para que o governo providenciasse a distribuição do Cartão Solidário do Amazonas, no valor de R$ 400.

Nenhum comentário: