sábado, 5 de maio de 2012

Deputado Cabo Maciel denuncia: Unidade prisional foi abandonada em Tefé

Enquanto a Unidade Prisional de Tefé esta superlotada. As obras da nova unidade estão paralisada e sem previsão de conclusão 

(Especial de Tefé – Jerson Aranha)
Deputado Cabo Maciel, Promotor de Justiça, Juiz da Comarca
de Tefé, Comandante da PMAM e membros da Comissão de
Segurança Pública da ALEAM inspecionam obra

         O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR), denunciou o abandono das obras da nova Unidade Prisional de Tefé que estava previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2012. Como o prazo está se esgotando o parlamentar republicano acompanhado do Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Tefé, Major Norte, do Promotor de Justiça de Tefé, do Juiz da Comarca Dr. Fábio Alfaia além de membros da Comissão de Segurança Pública da ALEAM foram conferir a obra e encontraram abandonada.
Obra paralisada e ninguém para dar informações

         Depois de enfrentar mais de 01 (um) km a pé, uma vez que o ramal não oferece condições de trafego para veiculo, a comitiva encontrou o local abandonado e as obras paralisadas.

         Cabo Maciel e sua comitiva não encontrou ninguém que pudesse dar qualquer informação sobre a paralisação da obra e decidiu que quando retornar a Manaus vai procurar o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUSC) para obter as informações fidedignas sobre o abandono da obra.
Todos ficaram surpresas com o abandono da obra

Segundo informações das autoridades de Tefé a nova Unidade Prisional de Tefé após se construída terá estrutura física composta de quatro celas para encontro íntimo, dez celas individuais, 19 coletivas (para seis pessoas) e uma cela para pessoas com deficiência. Também serão erguidas edificações para atendimento de visitantes, emergências médicas, oficinas, salas de aula e refeitório.
Placa revela prazo e valor da obra da Penitenciária de Tefé
            A obra terá investimento na ordem de R$ 7.468.326,08, com um prazo de entrega de 08 (oito) meses e capacidade para receber 125 presos. Só que a obra foi abandonada e o mato passou a tomar conta do local.

Nenhum comentário: