quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cabo Maciel critica proposta de lei de promoção do Comando Maior da PM


Deputado Cabo Maciel tenta derrubar "Lei dos Coronéis", uma missão dificil de ser concretizada.
Dep. Cabo Maciel luta para detravar Lei de Carreira






O deputado estadual Cabo Maciel (PR) criticou, na manhã desta quarta-feira (23), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a proposta da lei de carreira de praças e bombeiros, sugerida pelo Comando Maior da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, ele ficou surpreso ao fazer a solicitação, por meio de indicação, para acelerar a proposta de promoções de praça e oficiais da Polícia Militar junto ao chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, quando percebeu que a minuta de lei tinha conteúdo muito diferente do que foi apresentado por ele. De acordo com Cabo Maciel, as mudanças propostas são de autoria do Estado Maior da Polícia Militar.

“Apresentamos uma proposta que verdadeiramente satisfez a categoria, com as promoções. Para nossa surpresa, o Estado Maior apresentou minuta de lei em que o policial aguarda 30 anos para sair como segundo sargento da Polícia Militar”, denunciou.

Cabo Maciel disse que existe uma grande insatisfação dos praças e entidades representativas em virtude do parecer encaminhado, pedindo o arquivamento do Anteprojeto de Lei, de sua autoria, e solicitando prioridade na proposta do Estado Maior.
Em qualquer lugar Cabo Maciel conversa com a tropa

“A lei que apresentamos foi discutida no auditório do Comando da Polícia, com praças e oficiais. Houve um trabalho e união das entidades da Polícia Militar e dos bombeiros publicado no boletim da corporação. Por isso a insatisfação do Estado Maior ter apresentado minuta de lei que não teve consenso, que não teve a participação dos policiais, que não foi publicada no boletim da corporação e nem discutida com a categoria”, ressaltou.

Dep. Cabo Maciel conversa com Raul Zaidan
O deputado assegurou que não vai aceitar que a lei tramite no governo sem que as entidades de classe e categoria discutam o assunto. “Quem quer fazer minuta na calada e às escuras, que assuma a responsabilidade”, disse ele, ao assegurar que a proposta tem que ser discutida. “Que o comando do Estado Maior chame a categoria, chame as entidades de classe, a Comissão de Segurança da ALEAM para discutir”, acrescentou.
Segundo ele, entre os retrocessos da proposta, está a retirada, garantida em lei, da participação de dois membros da representação dos praças na Comissão de Representação de Praças (CRP). A lei tira, também, como faz questão de ressaltar, a patente, graduação de major, garantida por lei. “Não vamos permitir esse tipo de arbitrariedade”, afirmou.

Solidariedade

O deputado também solidarizou-se com a família do empresário Francisco Alves Filho, o “Louro do Parquinho”, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), que morreu vítima de infarto, por volta das 1h30 desta quarta-feira.
O deputado lamentou, ainda, o homicídio, da gerente de um hotel no município de Itacoatiara, e cobrou mais segurança para o município. “Temos consciência que o interior está precisando de um efetivo maior. Apesar de batalhão novo e viaturas novas estamos com quadro defasado”, disse.

Nenhum comentário: