sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cabo Maciel diz que Itacoatiara ganha projeção em novo escândalo


O Deputado Cabo Maciel lamentou a falta de responsabilidade do prefeito Antonio Peixoto com a administração pública de Itacoatiara
 
Cabo Maciel lamenta suspensão do concurso
           
            “Itacoatiara ganha às páginas da imprensa nacional com novo escândalo envolvendo o desgoverno do prefeito Antonio Peixoto, deixando os filhos da Velha Serpa envergonhados com a atual administração pública que já ganhou mídia negativa com o meio ambiente, com a saúde, com a educação e agora eliminando o sonho de centenas de jovens que se inscreveram para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Itacoatiara para o preenchimento de 196 vagas para professores e que tiveram as provas que aconteceriam no início de junho suspensas.
Jovens as grandes vítimas

            Maciel disse que o conselheiro Júlio Pinheiro considerou procedente a representação da procuradora de Contas, Elissandra Freire, contra o certame. Por isso, o concurso foi suspenso por inconsistência e para que sejam realizadas correções em todo o edital. O voto de Júlio Pinheiro foi seguido pelo colegiado.
Itacoatiara na mídia

            A falta de planejamento e responsabilidade – ressaltou Cabo Maciel - com o concurso permitiu que fossem identificadas sete irregularidades, entre elas a “inobservância de terminologia adequada quando menciona “prova escrita” quando se infere em “prova objetiva” : o prazo curto para realização do certame, de apenas 12 dias; a inexistência de critério de arredondamento para vagas de portadores de necessidades especiais; e o não envio de documentações ao TCE da legislação responsável por regularização do concurso no âmbito do município.
Lamentável

            Além da suspensão, o prefeito de Itacoatiara, Antonio Peixoto, terá de prestar esclarecimentos a respeito das irregularidades a realizar as correções. Caso os erros não sejam sanados, o concurso será cancelado.
            Ao concluir Cabo Maciel disse que o mais grave são centenas de jovens que se programaram, pagando cursinhos, taxa de inscrição e além de outros investimentos e agora sentem frustrado com suas pretensões ao lerem na imprensa que o concurso foi suspenso pelo TCE.

Nenhum comentário: