quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clima de festa tomou conta dos alunos do Colégio Militar da PMAM


Deputado Cabo Maciel parabenizou a direção do Colégio pelo excelente trabalho que vem realizando na área de educação do Estado do Amazonas

Cabo Maciel elogia trabalho do Colégio Militar da PMAM

            O clima de festa tomou conta do corpo docente, discentes e pais de alunos que participaram da solenidade de entrega das patentes, graduações e distintivos da Legião de Honra aos alunos do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas, referente ao ano de 2012. O evento foi destacado pelo Deputado Cabo Maciel (PR) na Assembleia Legislativa do Amazonas, elogiando a direção e o Corpo docente daquela instituição de ensino, cujo trabalho vem refletindo de forma brilhante os alunos preparados no CMPM.
Cel. Moisés Cardoso - Sub-Cmte. da PMAM

            A solenidade foi presida pelo Sub-comandante geral da Polícia Militar Cel. PM Moises Cardoso que fez a entrega de medalhas, diplomas e distintivos aos alunos que mais se destacaram obtendo as melhores notas nas avaliações. A medalha do Mérito escolar foi instituída a fim de reconhecer seus esforços e comprometimento com o estudo e a disciplina.
Alunos perfilados perante ao Comando do Colégio e da
Policia Militar

            Foram entregues também patentes, graduações e distintivo da Legião de Honra aos alunos que foram promovidos aos postos de hierarquia escolar conforme determina a Portaria Nº 046/2012 que diz o seguinte: O Oficial aluno é digno do oficialato ao cumprir os requesitos da Capítulo V, Artigo 8º do Regulamento para a promoção aos postos de merecimento, desde que estejam no comportamento excepcional (,9,1 a 10,0); possuam frequência igual ou superior a 90% às aulas; obtenham média global, no mínimo igual a 8,5 e não tenham obtido nenhuma nota trimestral por matéria inferior a 8,5.
Alunos que são destaque na educação da PMAM

            Já o Legionário é digno de pertencer à Legião de Honra obedecendo as seguintes condições: Estar no comportamento excepcional; ter obtido média final superior a 8,5 em todas as matérias curriculares; estar cursando efetivamente do 6º ano do ensino fundamental a 3ª Série do ensino médio.
Alunos durante a solenidade

            Coletivamente os alunos agraciados pelo excelente desempenho fizeram o juramento a seus pais e autoridades presentes. Juramento: “Ao ingressa na Legião de Honra e ascender aos postos e graduações do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas, prometo cumprir com lealdade e honestidade todas as atividades  e obrigaçõs, ter iniciativa, camaradamgem, nobreza de atitude disciplinar, empenho nos estudos, amor à cultura e respeitar todas as normas do Colégio CMPM”.


            Ao finalizar eles fizeram um desfile perante a direção e ao Corpo Docente do Colégio, pais de alunos e autoridades presentes ao evento.



Nenhum comentário: