quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cabo Maciel parabeniza formatura de 1.860 alunos-soldados da PM


A Segurança Pública vai ganhar a partir de amanhã um reforço excepcional para combater aqueles que causam insegurança a população da Capital e do interior do Amazonas

Cabo Maciel destaca Ronda nos Bairros

A formatura dos 1.860 soldados da Polícia Militar admitidos em concurso público e que vão atuar diretamente no programa Ronda no Bairro, lançado pelo governador Omar Aziz (PSD) em fevereiro, na Zona Norte, e que agora será estendido para a Zona Leste, foi registrada na manhã desta quinta-feira (24) pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR).
“Que eles prestem verdadeiro serviço de excelência, que a sociedade precisa. Que façam sua parte e sejam policiais exemplares e ajudem a população a ter segurança”, disse.

O deputado lembrou que dentro do programa, a única questão a ser acertada, ainda, é quanto à escala de serviço dentro do programa Ronda no Bairro: “3 por 1” e “3 por 2”, ou seja, trabalha três dias e folga um, trabalha três e folga dois. “Já melhorou para o terceiro turno (das 23h às 5h) que agora a escala é “2x2”, ou seja, trabalha dois dias e folga dois.

Mas disse ter certeza, que essa situação será solucionada. “Sabemos da vontade do governo e é anseio dessa Casa que o programa dê certo”, disse ele, parabenizando o Instituto Integrado de Ensino (Iesp), o Comando da Polícia Militar e o governo do Estado.
Alunos estão prontos para ir as ruas de Manaus 

O deputado também fez questão de alertar o governo quanto a necessidade de reforçar as delegacias e companhias no interior. “Hoje, o maior problema é a falta de efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar no interior do Estado. Mas tenho certeza que essa solução está dentro da programação e com certeza o interior será agraciado”, disse ele, lembrando que os batalhões de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Itacoatiara (a 176 quilômetros) e Manacapuru (68 quilômetros) estão prontos, aguardando apenas a conclusão do processo de licitação para a aquisição de bens móveis. “Já existe ação do governo nesse sentido”, afirmou. 

A solenidade de formação dos alunos-soldados, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio do Instituto Integrado de Ensino (Iesp), na Universidade Nilton Lins, será realizada às 19h desta quinta-feira. O curso começou em novembro de 2011

Nenhum comentário: