segunda-feira, 21 de maio de 2012

Amazonas começa debater 1º Plano sobre drogas


Deputado Cabo Maciel vai ter participação importante no 1o. Plano de Ação de Políticas sobre Drogas no Amazonas

Dep. Cabo Maciel é o presidente da Comissão de Segurança
Pública da Assembleia Legislativa do Estado

A secretária nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina do Carmo Arruda Vieira, participará da abertura do Seminário 1º Plano de ação de Políticas sobre Drogas no Estado. O evento é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/AM) da Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus/AM) e acontecerá de 22 (terça-feira) a 25 (sexta-feira) de maio.

Alcoolismo uma preocupação
para quem dirige 
A abertura do encontro será no Salão Rio Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, s/nº, Centro, zona sul). A abertura será às 19h, quando Paulina Vieira irá proferir a conferência “Políticas Públicas e a Intersetorialidade nas Ações de Enfrentamento nas Questões do Uso do Álcool e Outras Drogas no Brasil”.
            O objetivo do evento é fazer com que o Amazonas elabore, a partir das discussões, o 1º Plano de Ação de Políticas sobre Drogas do Estado. Além da secretária nacional de Políticas sobre Drogas, o encontro reunirá representantes de várias instituições, incluindo outras autoridades do Ministério da Justiça, como a assessora do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), Deborah Domiceli de Oliveira Cruz, e do da Redução da Oferta da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Robson Robim da Silva, que irão debater e traçar estratégias de combate às drogas.

Nenhum comentário: