terça-feira, 28 de maio de 2013

Cabo Maciel pede mais agilidade na aprovação de Projetos de Lei que beneficiam policiais


Tem policial com 16 anos de efetivo trabalho que ainda não recebeu promoção.
Dep. Cabo Maciel cobra encontro com o governo
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) pediu mais agilidade do Governo do Estado na aprovação de Projetos de Lei que beneficiam os policiais do Amazonas durante discurso na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

O parlamentar explicou que, mesmo tendo uma minuta de Lei que cria a carreira dos policiais e bombeiros militares, a categoria depende da aprovação do Governador e já aguarda há quase 90 dias por um posicionamento por parte dele. “A minuta de Lei já foi encaminhada à Sead (Secretaria de Estado de Administração) e à PGE (Procuradoria Geral do Estado) e encontra-se na Casa Civil, já tendo parecer jurídico favorável. Solicito que o governador avalie essa minuta, pois existem turmas de praças que dependem dessa aprovação para serem promovidos”, solicitou.
Militares continuam sem Lei de Promoção

Exemplificando as turmas de 1997 e 1998, Cabo Maciel afirmou que as carreiras dos praças estão paradas por falta de amparo legal para promoção. “Já tive inúmeras reuniões com o Chefe da Casa Civil do Governo sobre o assunto, mas necessitamos que essa Lei chegue à ALEAM para ser votada. Sabemos que a agenda do Governador é muito cheia, mas precisamos ter os policiais devidamente amparados no que se refere a promoções”, alegou, comunicando que vai participar de uma reunião com as entidades de classe ainda esta semana sobre o assunto.

Do mesmo modo, o deputado enfatizou a importância do reajuste do auxílio moradia dos praças no interior do Amazonas. “Já são dez anos com a gratificação congelada. O policial hoje recebe R$ 300 reais para trabalhar no interior e assim não tem condições de alugar um lugar digno para morar no interior, mesmo sendo transferido, ele não tem nem a garantia de ter um lugar decente para morar”, afirmou, solicitando que o governador reavalie o valor para R$ 400, conforme acordo firmado entre o Governo do Estado e a categoria.

Humaitá

Cabo Maciel parabenizou o governador Omar Aziz pelos investimentos fetos na área Sul do Amazonas, mas criticou a falta de atuação do poder público local. “É preciso que o prefeito Dedei Lobo (PMDB) visite as comunidades, porque eu visitei e as comunidades estão em uma situação de completo abandono, com escolas quase desabando e motores de luz parados”, denunciou, ressaltando que o prefeito já está no sexto ano de mandato consecutivo.

Nenhum comentário: