quarta-feira, 1 de maio de 2013

Depois de 176 anos os Policiais militares elegeram um verdadeiro representante no parlamento


Os Policiais Militares mais antigos sabem muito bem o que já passaram com governantes anteriores. Hoje, os profissionais da segurança pública ganharam voz no parlamento.

Cabo Maciel reúne para ajudar turmas de 97 e 98 que foram prejudicados
         A exemplo do que aconteceu no passado quando militares eleitos deputados no Amazonas votaram até contra o aumento de salário dos militares, outros nem sequer recebiam os policiais em seu gabinete. Outros tinha que recorrer a político civil, que na frente recebia muito bem, mas no dia seguinte desligava o telefone e nunca resolvia o problema da categoria. Os mais antigos lembram perfeitamente do abandono em que viviam no passado. Já o líder Partido da República na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel desde primeiro dia que assumiu seu mandato como parlamentar tem se empenhado dia e noite em busca de novas conquistas para a tropa.

         São 176 anos de desgraça, onde os PMs limitavam-se apenas  a falar na frente do seu superior as palavras “Sim Senhor ! Não Senhor !” e nada mais em obediência as normas disciplinares da instituição.
Essa turma trabalha na rua e necessita sempre de mais apoio do Comando 
         A aprovação da Lei de Projeção salarial, que concede aumento no dia 1º. Janeiro de cada ano e a manutenção do reajuste das perdas em 21 de abril garantindo o aumento do salário dos profissionais da segurança pública do Amazonas foi sem dúvida uma das grandes conquistas alcançada por Cabo Maciel, que contou com o apoio e luta incessante das Associações de Cabos e Soldados, Subtenenetes e Sargentos, Associação dos Oficiais, Associação dos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares da Reserva Remunerada e Reformados, e Associação das Esposas dos Policiais Militares.
A aprovação da Lei de Carreira vai beneficiar sobretudo os "novinhos"
         Cabo Maciel tem reunido constantemente com os militares que trabalham no interior do Amazonas e recebido em média cerca de 20 a 30 policiais em seu gabinete na ALEAM, que buscam ajuda contra vários tipos injustiça que sofrem nas suas unidades.

         Cabo Maciel vem se constituindo como grande porta-voz dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, porque veio da base e sabe perfeitamente a essência das dificuldades que passa cada um desses trabalhadores. 

         Enquanto outras categorias como da saúde e educação lutam para receber aumento, os profissionais da segurança pública do Amazonas estão preocupados com outros benefícios que foram acumulados ao longo dos anos, sobretudo a Lei de Carreira, que ele teve a preocupação de elaborar e encaminhar aos órgãos governamentais para receber parecer após discutir e apresentar a tropa. Agora compete ao governador Omar Aziz decidir sua aprovação.

Nenhum comentário: