sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hidroponia Esmeralda, o mais novo empreendimento agrícola de Itacoatiara!


Hidroponia Esmeralda, o mais novo empreendimento agrícola de Itacoatiara!


Localizada na estrada Rondom, a Hidropônia Esmeralda de propriedade do cientista político Jhonildo Azevedo e família (J. Azevedo & Cia), desponta como o mais novo empreendimento na cadeia produtiva do município de Itacoatiara. O projeto foi executado passo a passo pela família sob orientação de técnicos especializados, obedecendo todas as metodologias e técnicas exigidas pelo mercado, primando sempre pela qualidade e pelo bem estar do consumidor. As alfaces produzidas são de variedades que atendem a todos os gostos, e por falar em gosto, tem uma textura vigorosa e um delicioso sabor, pois eu mesmo já tive o prazer de experimentar. Recomendo o produto aos mais exigentes consumidores de Itacoatiara e dos demais mercados consumidores, ao tempo em que saúdo o empreendedor pela brilhante iniciativa em acreditar que é possível se produzir produtos saudáveis, sem agrotóxico, para atender o consumidor mais exigente, ainda mais aquele que prima por produtos de natureza orgânica. Imagino logo-logo ter o prazer de degustar das crocantes e verdíssimas alfaces produzidas pela Hidropônia Esmeralda nos lanches de nossa cidade, certamente vai deixar os populares x-saladas oferecidos nas lanchonetes de nossa cidade, muito mais deliciosos, sem pensar o quanto vai ficar apreciável o visual e o sabor das saladas de legumes que dão um sabor especial na alimentação nossa de cada dia.
Afinal em termos de nutrição, o consumo de legumes integra a dieta básica necessária ao bem estar do indivíduo, junto às frutas e verduras - chamados de FLV.1

O consumo médio de legumes recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 250 gramas por dia; em Portugal por exemplo, no ano 2000, este consumo era de 137 gramas por dia - bastante aquém portanto da quantia recomendada pela Organização Mundial da Saúde.2
Imagine se fossemos fazer uma avaliação do que se consome de verduras e frutas em nossa cidade, certamente ficaríamos muito mais abaixo da média dos países europeus e da média nacional. Taí um bom motivo, para redimensionarmos os nossos hábitos alimentares e consumir as novas alfaces produzidas pelo mais novo empreendimento da empresa aqui apresentado e principalmente com a qualidade, zelo e característica tipicamente itacoatiarense!
1 - Lenise Mondini (fev. 2010.). Frutas, Legumes e Verduras (FLV): uma comunicação sobre os níveis de consumo da população adulta urbana brasileira1. Informações Econômicas, SP, v.40, n.2. Página visitada em 6/10/2010.
2 - A P Moura et. allii. [http://www.drapn.min-agricultura.pt/draedm/centrodocumentacao/revista_pdf/15.Eng%C2%AAZulmira.pdf Atitudes do consumidor português face à alimentação: conceito de alimentação saudável, principais benefícios e principais barreiras. Uma abordagem sintética]. O Minho, a Terra e o Homem, pág. 76 e seg.. Página visitada em 6/10/2010.
3 – Hidropônia Esmeralda - https://www.facebook.com/hidroponia.esmeralda/photos?ref=ts

Nenhum comentário: