quinta-feira, 16 de maio de 2013

População de Novo Remanso denuncia pontos de drogas e traficantes em Audiência Pública



A droga é amante da violência. Isso já vem acontecendo em Novo Remanso, que já ganhou manchete internacional.
Deputado Cabo Maciel e vereadores de Itacoatiara
      Atendendo requerimento legislativo aprovado pela Câmara Cidadã de Itacoatiara de autoria do vereador Richardson do Mutirão o líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) deputado Cabo Maciel realizou nesta quarta-feira (15), a trigésima sexta Audiência Pública na quadra “Leonardo Rodrigues Gomes” na Vila do Novo Remanso/Itacoatiara (distante a 235KM de Manaus). A população mostrou-se indignada com os seis últimos crimes que aconteceram na Vila, com o reduzido efetivo da Polícia Militar, falta de viaturas e outras deficiências que tem contribuído para o aumento da criminalidade e ponto de venda de drogas envolvendo os adolescentes e jovens da Vila.
            
    Foram três horas e meia de debate, em alguns momentos sem o sistema de som, devido a falta de energia, mas a população teve para por a “boca no trombone” e denunciar pelo menos 35 pontos de vendas de droga, cerca de 300 adolescentes e jovens na faixa de 10, 12, 15 e 22 anos que estão sendo vítimas dos traficantes.
            
    Destruição da vida e da família
Dep. Cabo Maciel fala do investimento feito pelo governador Omar

O deputado Cabo Maciel presidiu a Audiência Pública que tratou da Segurança Pública e falou aos moradores da Vila de Novo Remanso, que antes mesmo de praticar a violência nas ruas para sustentar o vício, dependentes químicos têm suas vidas e famílias destruídas e depois serem mortos por não pagar dívidas de tráfico e é quase só uma questão de tempo.

A droga é amante da violência. E elas não aceitam discutir a relação. Aprisionam em um espiral de medo e desespero, não raro terminando em morte. Em pouco tempo, usuários de drogas e seus familiares se tornam reféns no círculo de destruição.

Moradora revoltada com a falta de segurança em Novo Remanso
Como ex-policial militar e conhecido como operacional, Cabo Maciel lembrou que a cada tragada de cigarro de maconha ou crack, a ligação familiar se rompe um pouco mais até não existir vínculo algum. Os dependentes e seus familiares vivem à mercê do crime. Por isso, os pais devem acompanhar cada passo de seus filhos para evitar que eles desviem de caminho e entre no mundo das drogas.

Comandante do 2º Batalhão

Major PM Beckman prometeu agir com rigor em Novo Remanso e Engenho
Diante das inúmeras denuncias recebida através da população com relação a ponto de vendas de drogas, donos de restaurantes, cobrança de alvará de funcionamento, além de outras denuncias, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara, Major PM Beckman, prometeu voltar ao Novo Remanso para conversar com os alunos das escolas da rede pública, com os proprietários de bares e outros seguimentos da sociedade civil para avaliar as denuncias que foram feitas através de bilhetes. 

Major Beckman garantiu apurar todas as denúncias que chegaram em suas mãos para que as famílias de Novo Remanso possam a voltar a viver com tranqüilidade. E destacou o trabalho parlamentar desenvolvido pelo deputado Cabo Maciel em levar a Comissão para ouvir a população.

Comunitário cobrou qual foram os investimentos feitos pelo governo
 
Vereadora Sheila também destacou trabalho da Comissão de Segurança
Vereador Bosco falou sobre a falta de segurança


Vereador Richardo do Mutirão foi o autor da propositura
Vereador Ney Nobre pertence a comunidade
Alunos cantando o Hino Nacional na abertura da Audiência Pública
Os alunos foram prestigiar abertura da Audiência Pública
Autoridades para ouvir população de Novo Remanso
Vereador Badi fala sobre a falta de segurança
Líder da Vila do Engenho - Alcides Holanda mostrou-se indignado


Vereador Raimundo Silva - Pres. Câmara de Itacoatiara







Nenhum comentário: