terça-feira, 28 de maio de 2013

Policiais de Itacoatiara recebem capacitação para o programa Ronda no Bairro


Cabo Maciel acompanha o lançamento da aula inaugural do Ronda no Bairro em Itacoatiara                   
 
Professores da Academia da PMAM cumprimentam os militares
       O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), vai realizou, nesta terça-feira, às 10h30, a aula inaugural do curso de capacitação para atuação no Programa Ronda no município de Itacoatiara (a 276 quilômetros de Manaus). A ação, que está sendo executada pela Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (Searb), segue determinação do governador do Estado, Omar Aziz, de expandir o programa de segurança para o interior do Estado. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Amazonas, na avenida Nossa Senhora do Rosário.
Momento antes do início da aula inaugural
O curso Ronda no Bairro no Interior é composto por 18 disciplinas, entre as quais Noções de Policiamento Ambiental, Policiamento Fluvial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Ética e Cidadania, entre outras, atendendo as peculiaridades do município. Com a capacitação, espera-se que policiais civis e militares se tornem aptos a atuar de acordo com a filosofia do programa, que é “a polícia mais próxima do cidadão”.     
Policiais Militares chegando no auditório da UFAM
Participarão dessa primeira turma 45 policias, sendo 40 militares e cinco civis. A duração do curso é de 15 dias úteis em período integral onde serão realizadas atividades teóricas e práticas. Todo o efetivo do município receberá a capacitação. São 138 policiais entre civis e militares, que vão se capacitar para melhor atender a população.

Nenhum comentário: