quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretaria do Ronda no Bairro confirma ao Cabo Maciel os municípios a serem beneficiados



O governador Omar Aziz tem investido muito para garantir a segurança das pessoas tanto na capital como no interior do Estado.
 
Novas turma estão sendo preparados para atuar no interior do Amazonas
                A Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (SEARB), encaminhou Ofício Nº 175/2013 informando em atenção ao Ofício 48/2013-GP de 20/02/20213 que encaminha os Requerimentos Nº 86 e 88/13 ambos de 18/02/13, de autoria do deputado Cabo Maciel (PR) confirmando que a equipe técnica está trabalhando no planejamento e envidando esforços objetivando a implantação do Programa ronda no bairro nos municípios de Manacapuru e Parintins.

                Segundo o secretário Executivo do Programa, Cel. Amadeu da Silva Soares Júnior o Governo do Estado tem como meta, para o exercício de 2013, a expansão do Programa Ronda do Bairro no interior do Estado, inicialmente nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Coari, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Humaitá, Lábrea e Boca do Acre, sendo necessários investimentos com infraestrutura de DIP’S, viaturas de quatro e duas rodas, bem embarcações para patrulhamento fluvial, novas tecnologias, kits táticos operacionais individuais e coletivos, capacitação dos recursos humanos e desenvolvimento de ações na área de segurança. 

                O Programa Ronda no Bairro tem como finalidade estabelecer uma política de segurança pública com foco no cidadão, aperfeiçoando a prevenção e a repressão qualificada nas condutas ofensivas à sociedade, por meio de um Plano de Articulação Operacional entre os Órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o Governo do estado, quer expandir o Programa Ronda no Bairro, Nos interior do nosso Estado? Municípios esses que estão passando por dificuldades na área de Segurança Pública, Pela falta de efetivo polícial. O Governador quer suprir as necessidades da população Convocando apenas 600 polícias do Cadastro de Reservas? Sendo que existem 5.000 vagas criadas e aprovadas pela ALEAM. E sem falar, nos 8.000 aprovados em Cadastro de Reservas da Polícia Miliatr, aguardando por convocação. Como será a segurança da população na Copa do mundo? Todos nós sabemos que esse efetivo atual da Polícia, não irá atender as necessidades dos Milhoẽs de pessoas que irão está presente em nosso Estado. Sr Governador, a população Amazonense precisa de mais Segurança!