segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cheia dos rios faz Cabo Maciel percorrer zona rural de Itacoatiara e Urucurituba


Na última grande cheia o deputado Cabo Maciel em parceria com a Igreja Católica de Itacoatiara liderou uma campanha denominada "S.O.S. Enchente", que ajudou dezenas de famílias vítimas da cheia.

Cabo Maciel foi acompanhar situação dos ribeirinhos do Baixo Amazonas
              O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR) aproveitou o final de semana para percorrer diversas comunidades na região de Itacoatiara e Urucurituba para constatar a real situação da população ribeirinha. A Defesa Civil já decretou situação de emergência em 13 municípios e informa que pelo menos outras 29 cidades estão em estado de alerta.
 
Algumas casas já estou com o assoalho debaixo d'água
            Cabo Maciel mostrou-se preocupado com a situação dos moradores da região de várzea do Baixo Amazonas para que possa mobilizar ajuda a população através do governo estado e até mesmo do governo federal para atender a população, uma vez que as Prefeituras não têm condições de arcar com essas despesas.
 
Muitos já perderam a produção da juta com a chegada das águas
            Cabo Maciel prometeu acionar a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para que inicie a campanha de vacinação e monitoramento nas regiões a serem afetadas pela cheia, uma vez que a população começa a beber água contaminada, e isso contribui para o aumento de casos como diarréia, vômito e hepatite.

 
Dezenas de casas dessa Vila já estão com as casas ameaçadas

Algumas casas já foram abandonadas

 
Quem tem condições elevou mais a casa

 
Famílias preparadas para mais uma cheia do rio Amazonas


Nenhum comentário: