segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Assessoria do Deputado Cabo Maciel de plantão aguarda por decisão do governador Omar

Os antigos lembram que no passado o governador se "esquecia" de dar aumento para a Polícia Militar. Hoje, o governador Omar Aziz abriu o diálogo e já demonstrou interesse em reparar a defasagem salarial dos policiais militares.  
Dep. Cabo Maciel e Cmte. da PMAM Cel.Almir David

   O clima é de muita expectativa e confiança por parte dos assessores do gabinete Deputado Cabo Maciel na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A opinião da maioria é de que governador Omar Aziz decidirá de forma favorável ao percentual apresentado nas planilhas enviada aos membros da Comissão de Negociação constituída pelo governo para debater com representantes das Entidades Militares.
Cabo Amaro, Cel. Pacheco e associados do Clube em
debate sobre a demora da Comissão do Governo
   A base da assessoria do Deputado Cabo Maciel é constituída na maioria por policiais militares, todos muitos experientes e com reconhecimento respeitável dentro da corporação.
   Eles lembraram que o Anteprojeto da Lei de Subsídio estava dormindo a mais de 700 dias nas gavetas da Procuradoria Geral do Estado (PGE). E, só após a posse do parlamentar em fevereiro de 2011, foi tomada a primeira providencia para dar o encaminhamento necessário por diversos órgãos como: Sefaz, Amazonprev, PGE, Casa Civil, comando da PMAM e outros órgãos governamentais onde recebeu parecer favorável.
Assessores de plantão aguardando a próxima reunião
com a equipe do governador Omar Aziz
    Até chegar às mãos do governador Omar Aziz, foi necessário percorrer um longo caminho com elaboração de várias planilhas, várias reuniões e debates entre a equipe técnica da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Comando da PMAM, Corpo de Bombeiros e membros da Comissão de Negociação do Governo.
Ten. Amarildo comanda a Comissão de Segurança
Pública da Assembleia
     Agora, o governador OmarAziz dará a palavra final sobre a aprovação ou não da reivindicação dos Policiais Militares do Amazonas. Para os assessores do Deputado Cabo Maciel, a manutenção da data base o persistente diálogo com o governo foi considerado por eles um fato inédito, uma vez que governantes passados nunca sentaram para conversar com os militares e as reclamações ficavam apenas dentro das companhias.

4 comentários:

Anônimo disse...

é... temos que esperar sentados por que em pé cansa!!!!


Atc. Cansado Varios Anos

mpu disse...

so acredito vemdo, esses convernantes nao tao nem ai pra segurança publica , comesando por essas vtr que deu pra pm uns carros mas apertatos de que ovo de fresco ,nao pençam no homem da tropa k tem quer passar 12 h num aperto. imagine se vam dar almento salarial ,so se for almento de serviço kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

É simples, pra sair do papel, é só falar em paralização, que em um instante eles acertam o cálculo dessa planilha!!!

SMU disse...

Sei que é difícil, era de se esperar que o governo criaria dificuldades, salário de funcionário público não da voto, sei que o caminho é longo e com obstáculos, mas, por favor não desistam, é por esse motivo que elegemos o Maciel.