segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Deputado Cabo Maciel e dirigentes das Entidades foram a Sefaz acompanhar ajustes da Lei de Subsídio

      O Deputado Cabo Maciel pediu que fosse apresentado uma tabela com os valores que cada militar de acordo com a patente vai receber, inclusive nos anos subsequentes após aprovação do montante destinado ao pessoal da Segurança Pública.
Dep. Cabo Maciel defende a proposta dos militares
Atendendo determinação do governador Omar Aziz, representantes das Entidades de classe dos Policiais e Bombeiros Militares, liderados pelo Deputado Cabo Maciel (PR), reuniram no final da tarde de hoje, (13) com os secretários de Fazenda, Isper Abrahim, de Administração Ligia Fraxe e de Governo George Tasso, além de técnicos da Sefaz e da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para definir os ajustes respeitando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os técnicos deverão concluir até quarta-feira (15), três cenários com os valores para serem avaliados.
A reunião que durou cerca de 3 horas, foi realizada na Secretaria de Fazenda, presidida pelo secretário Isper Abrahim, que fez uma exposição aos presentes, sobre sua preocupação com a crise mundial, sobretudo da Europa, que pode afetar nossa economia.
Técnicos discutem os valores

Depois apresentou uma projeção dos recursos disponível pelo governo para atender o pagamento de pessoa e a determinação do governador de atender os profissionais da Segurança Pública. Os dirigentes militares defenderam sua proposta inicial, que foi apresentada no início das negociações a Comissão de Negociação, que recebeu também sinal verde do governador Omar Aziz, na última sexta-feira no Palácio.
Secretário Isper fala do levantamento
que sua equipe vem fazendo

O deputado Cabo Maciel apoiado pelos demais dirigentes, manteve firme sua proposta que foi avaliada pelos técnicos a equiparação do salário e as vantagens que irá repercutir no valor do salário dos militares nos próximos anos e chegaram à conclusão que a proposta seria aceita para projeção da base de calculo.
Militares questionam percentual

Imediatamente, o secretário Isper Abrahim determinou que os técnicos das Secretarias de Fazenda e da Administração elaborassem três cenários com cronograma de análise dos vencimentos e ganhos dos próximos anos, respeitando o limite prudencial da LRF, que será submetido a apreciação do governador e dos representantes dos Policiais e Bombeiros Militares. Concluído essa etapa, será redigido um documento para encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa do Estado para ser aprovado em caráter de urgência e retroativo a janeiro de 2012.
Secretário Isper fala da crise
Ao concluir o Deputado Cabo Maciel disse aos secretários presentes a reunião que ficará juntamente com os dirigentes das Entidades Militares a disposição dos técnicos para acompanhar no decorrer da semana a elaboração das tabelas com os vencimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

braço fino disse... mais uma reunião, quando isso vai acabar. Tá D+.