terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cabo Maciel destaca CCOTI, pede recapeamento da AM-010 e ambulâncias para Itacoatiara

O Deputado Cabo Maciel destacou o trabalho que vem realizando a frente da Assembleia Legislativa do Estado, o presidente Ricardo Nicolau. Na oportunidade, pediu que a SEINF volte a concluir o trabalho de sinalização vertical e horizontal na rodovia AM-010. 

Deputado Cabo Maciel na tribuna da ALEAM

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) aproveitou a abertura dos trabalhos na manhã de hoje (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para elogiar o lançamento do Centro de Cooperação Técnica Intermunicipal (CCOTI), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), e solicitar a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a continuidade das obras de recapeamento asfáltico e a conclusão da sinalização horizontal e vertical da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Segundo o deputado, o CCOTI é um poderoso instrumento, que além de fortalecer as câmaras municipais do interior, oferece suporte técnico e jurídico aos prefeitos do interior, para dar maior aprimoramento aos investimentos efetuados com os recursos do governo. “Não fui na sexta-feira, porque estava em reunião com o governador (Omar Aziz) tratando do reajuste da Polícia Militar”, afirmou ele, parabenizando o presidente Ricardo Nicolau (PSD), pelo lançamento do centro.

Quanto a AM-010, o deputado disse que mesmo com o recapeamento já feito anteriormente, a partir de investimentos de R$ 19 milhões, muitos buracos reabriram na pista com as fortes chuvas. “Faço dez viagens por mês ao município e até o trecho recapeado tem buracos”, afirmou.

Cabo Maciel lamentou o falecimento do taxista e motorista de ambulância “Parintins”, falecido na semana passada, vítima de acidente na estrada, e a mais recente vítima, Paulino Nazaré, que morreu em acidente no domingo (12), também na AM-010.

Na área da Saúde, o deputado também disse que deu entrada em requerimento solicitando ambulâncias para o município. As atuais ambulâncias do S.O.S., conforme disse, não têm condições de transportar os pacientes graves, nem para Manaus e nem para os hospitais do município, por falta de estrutura de equipamentos.

Nenhum comentário: