sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lei de Subsídio é encaminhada a SEFAZ para ajuste, e depois será enviada para ALEAM para votação



       Falando em nome das Entidades de Classe dos Policiais Militares, o deputado estadual Cabo Maciel, descartou, em entrevista à imprensa logo após a reunião, a possibilidade de greve na Polícia Militar do Amazonas. “As greves que estão estourando no País são nos Estados onde o Governo não abriu as portas para negociar com os movimentos sindicais e associações. Ninguém fala nisso no Amazonas, porque já tivemos duas reuniões com o governador e a mesa de negociação está aberta”, afirmou ao lembrar que as negociações estão acontecendo há 60 dias, inclusive com a designação de uma comissão constituída por secretários pelo governador para conversar com as associações.

Governador Omar com os presidentes
das Entidades Militares

Depois de três horas de discursões e debates os presidentes das Entidades de Classe dos Policiais e Bombeiros Militares, liderados pelo Deputado Cabo Maciel (PR), reuniram-se com o Governador do Estado – Dr. Omar Aziz, na qual decidiu-se que a Lei será retroativa a 1º Janeiro/2012, respeitando-se as tabelas salariais propostas, e mantendo-se a data base. Afirmou o Governador que em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal, imediatamente após o ajuste na SEFAZ, será encaminhada a Assembleia Legislativa do Estado, através de mensagem governamental pedindo votação em caráter de urgência.
<><>
Gov. Omar conversa as lideranças

O governador Omar Aziz disse que a nova Lei de Subsídios atenderá os anseios da Tropa por salários mais dignos, e beneficiará tanto o pessoal ativo quanto aos inativos da PM/BM, sendo um marco histórico na PMAM e CBMAM.

Por outro lado o Deputado Maciel, destacou o empenho das Entidades Representativas de Classe e do Comandante Geral da PMAM, Cel. Almir David Barbosa e do Senhor Governador do Estado, vem sendo sempre receptivo e sensível aos anseios da PM/BM, proporcionando com isso, a finalização das negociações sobre a Lei de Subsídios.
Todos tiveram oportunidade de discutir a
Lei de Subsídio com o Governador

Participaram das discussões os representantes da Associação de Cabos e Soldados PM/PM, Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Clube de Oficiais da PM/BM, Associação dos Inativos da PM/BM, Associação das Mulheres esposas de PM/BM, Associação dos Bombeiros e o Sr. Comandante Geral da PMAM.

19 comentários:

walter disse...

Ja comecaram a falar na lei de re sponsabilidade fiscal,isso nao esta me cheirando bem, isso nao vai passar de 10 por cento o aumento se quizerem apostar estou a disposicao. quanto a lei de promocoes se for aprovada sera uma grande vitoria do cabo Maciel, resta saber quaaaaaaando vai para a assembleia

Anônimo disse...

Senhor Decupado cabo Marciel, meu bom dia e parabens pela luta e sabemos que nao é facil exercer essa nobre profissao e que um salario justo e uma previsao do futuro sao fundamentais para o policial mmilitar que entrega a vida em defeder a sociedade, parabens ao deputado e aos lideres das associacoes e um muito obrigado e parabens ao governador que com muita responsabilidade e sabedoria soube conduzir a um bem tanto dos defensores da sociedade quanto a responsabilidade de manter as necessidades de outras classes e dos compromissos do estado como um todo, parabens povo do Amazonas por ter Homens de Honra que se preocuparam e evitaram o drama que esta acontecendo em outros estados, temos que iterferir e reinvidicar que nossos irmaos brasileiros de outros estados tenhao um comeco feliz como nós do AM temos!

Anônimo disse...

Por Deus! Pelo Povo! Pelo Amazonas!
POLICIA E BOMBEIRO MILITAR!

andre disse...

Esperamos que a comissão seja breve em seus estudos, o quanto a foi para reajustar os salários dos palamentares d noite para o dia.

LUIZ FELIX disse...

PARABENS SRº DEPUTADO CABO MACIEL, NOTA-SE QUE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ESTÁ SENDO PRATICADO PELOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO E POR POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DO AMAZONAS.POIS ANTES DE SERMOS POLICIAIS E BOMBEIROS, OU OCUPAR ALGUM CARGO POLITICO. ANTES DE TUDO, SOMOS CIDADÃOS BRASILEIROS, SOMOS PESSOAS INTELIGENTES.
PARABENS À DEMOCRACIA.GRAÇAS A DEUS!!!!

Anônimo disse...

Só temos a esperar!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida é uma conquista da polícia e do próprio povo do Amazonas que percebeu que o governo se anteviu aos problemas da segurança pública e evitou graves consequencias para a população. Por outro lado devemos ficar atentos a essas conquistas, até o momento não foram divulgados valores e é preciso saber se realmente haverá algum ganho real para os cabos e soldados, classes majoritárias e consequentemente mais importantes no trabalho da polícia.

Anônimo disse...

Apesar do esforco de nosso deputado cabo maciel, estou convicto que a grande parte da comissao,governador e varios parlamentares nao tem nenhum compromisso com a nossa classe. quando se quer ajudar nao demora tanto assim e muita reuniao. quando e para eles tudo e mais facil nao tem muito bla, bla,bla. Queremos resuktados. Estao esperando nos pararmos para decidir.

Anônimo disse...

JA NAO SEI MAIS EM QUEM CONFIAR POIS ESTA TUDO MUITO CONFUSO, NINGUEM SABE DE VALORES, E QUANDO APROVAREM JA NAO TEM MAIS JEITO VAI SER DO JEITO DELES

Anônimo disse...

Só esta faltando divulgar os valores que são os mais importantes nisso.

Anônimo disse...

Até o momento, não tem nenhuma conquista a se comemorar. Também, não vejo, até o momento, como parabenizar "A", "B" ou "C", mesmo pq, só vejo conversa e pedido de paciencia... As mesmas coisas que estou vendo a mais de 25 anos de serviço... PACIÊNCIA.... PACIÊNCIA... PACIÊNCIA.... Como bem disse o André, se fosse aumento de salário para os párlamentares, se resolveria do dia para a noite... PELA PAZ, PELA ORDEM, SEMPRE ATENTOS... SOFREDORES DA POLÍCIA MILITAR...

Anônimo disse...

Uma solicitação a equipe so Dep. Maciel: Publiquem todos os comentários q são feitos aqui. Se estamos em uma democracia, cada um tem o direito de expressar seu pensamento. Só vejo publicar comentários elogiosos a equipe de governo ou ao Dep. Maciel. Já postei vários comentários expressando minha opinião a respeito dessa famigerada lei de subsídio, e nenhum deles vi ser publicado. O que está acontecendo????!!!! Isso só me faz ter certeza de que tudo não passa de um engodo.... SEJAM MAIS TRANSPARENTES.....

Águia disse...

Águia

Percebo que tem muita gente usando o anonimato e colocando "pilha" num dos momentos mais importante que é da negociação. Se forem convidados para uma greve com certeza esse anonimos não tem coragem de mostrar a cara.

Anônimo disse...

ajuste de novo?
o salário vai ficar na mesma voçês vão ver.

SD SAUL SILVA disse...

infelizmente há muitos covardes em nossa classe, que provavelmente votou em civil e só sabe criticar, por favor deputado cb Maciel nao de espaço para os covardes que se escondem no anonimato, pois se um dia chegasse a ter greve aqui sao eles que viriam junto com os oficiais para querer nos prender.

CB PM Alvez disse...

só espero que o subsidio seja bom e não demore muito, pois já fiz outro consignado contando com esse "aumento"

Anônimo disse...

SENHOR DEPUTADO FALTOU ACRESCENTAR NA LEI A GRATIFICACAO PARA AS TROPAS ESPECIAIS POIS VARIOS ESTADOS JA GANHAM

Anônimo disse...

Essa tabela só vai ser boa para os oficiais...
O salário dos praças vai continuar o mesmo...
Só vai aumentar o serviço...
No Brasil é assim..
Quem trabalha menos ganha mais e na Pmam é pior ainda porque os oficias não fazem nada...Só assinam papéis..Quem faz tudo é o praça mesmo...
E ainda vão sair na vantagem com essa Lei de subsídio..

Anônimo disse...

NÀO VOU CRITICAR NINGUÉM, MAS A ESPERA ESTÁ SE TORNANDO INCESSANTE, A CADA DIA APARARECE MAIS UM AJUSTE PARA ADEQUAR A LRF. QUANTOS AJUSTES AINDA TEREMOS QUE ESPERAR. NÃO SOU A FAVOR DE ISUBODINAÇÃO, MAS ACREDITO SER IMPORTANTE MANTER A CLASSE ORGANIZADA E COM UMA "DATA VERDADEIRA" LIMITE PARA A APROVAÇÃO OU NÃO DO SUBSÍDIO, SENDO QUE A CLASSE DEVERIA ENTRAR EM GREVE, CASO NÃO FOSSE APROVADO, POIS NOSSA REMUNERAÇÃO ENCONTRA-SE DEFASADA E INCOMPATÍVEL COM A FUNÇÃO (VIDE OUTRAS REMUNERAÇÕES PELO BRASIL). PARA COMPARAÇÃO A GTE NÃO FAZ PARTE DA REMUNERAÇÃO DA MAIORIA.

SD ANTUNES