quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Governador Omar Aziz Aprova Lei de Subsídios dos Militares do Amazonas

Conquista dos Militares !


    Governador Omar dá uma lição de democracia para o Brasil

Por Jerson Aranha / Edivan Andrade
Representantes de Classe com o Governador Omar Aziz
PMAM / BMAM / PC

Os representantes das Entidades de Classe dos Policiais e Bombeiros Militares, liderados pelo Deputado Cabo Maciel (PR), depois 70 dias de discussões e debates definiram a nova tabela de vencimentos da nova Lei de Remuneração da PM/BM, com a Comissão de Negociação constituída pelo governo. A proposta inicial dos Militares foi aprovada pelo Secretário Estadual de Fazenda (SEFAZ), Dr. Isper Abrahim e referendado pelo governador Omar Aziz, atendendo um antigo pleito da categoria.
Governador destaca os pontos relevantes da tabela

O parlamentar republicano disse que a nova Lei de Remuneração da PM/BM resgata de forma histórica e valoriza o Policial e o Bombeiro Militar, restabelecendo a dignidade do Policial e recupera sua alta estima, uma vitória de todos, possibilitada pelo diálogo exaustivo e o comprometimento do Governador do Estado, que desde o início das negociações comprometeu-se em acatar as reivindicações da categoria.

Destacou ainda Cabo Maciel que esta data demarca uma conquista significativa para a PM/BM, um ganho não só da PM/BM, mas também do Governo do Estado e da Sociedade Amazonense, que agora terá uma Segurança Pública, que além de bem reaparelhada, estará mais motivada, sendo um justo premio para quem sob juramento, firmou o compromisso de defender a sociedade amazonense, mesmo com o risco da própria vida.

Deputado diz que esse é um grande legado que o governador
vai deixar para os Policiais do Amazonas

Participaram da reunião de hoje (15), representantes da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros da PM/BM, Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação das Mulheres esposas de PM/BM, Clube dos Oficiais PM/BM, Representantes do Comando Geral da PMAM e CBMAM, Técnicos da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Chefe da Casa Civil, Raul Zaidan e os Secretários de Estado da Fazenda – Dr. Isper Abrahim, Secretária de Estado de Administração e Recursos Humanos – Dra. Lígia Fraxe, em cumprimento a determinação do Excelentíssimo Governador do Estado, para que atendessem as reivindicações do Deputado Cabo Maciel e Entidades Representativas de Classe da PM/BM, cujos ganhos serão pagos em 05 (cinco) parcelas, no período de 2012 a 2016, retroativa a 1º de janeiro/2012, mantendo-se a data base, a GTE e aumentando o auxílio moradia.
Representantes das Categorias Militares reunidos na
residencia do Governador Omar Aziz

Em ato contínuo, logo após a reunião na SEFAZ o Deputado Cabo Maciel e as Entidades Representativas de Classe, às 17:00 horas seguiram para a residência oficial do Governador do Estado, onde a planilha abaixo foi sancionada pelo Senhor Governador do Estado, que anunciará oficialmente na dia de amanhã (16) por ocasião do lançamento do Projeto Ronda nos Bairros, que estará encaminhando mensagem governamental com os projetos de Lei de Remuneração da PM/BM e da PC para a Assembleia Legislativa para votação em caráter de urgência.


Essa é a nova Tabela de remuneração da PM / BM do Amazonas
 

Ao finalizar o Deputado Cabo Maciel, destacou aos presentes que a decisão do governador em constituir uma Comissão de Negociação para tratar do salário dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros foi “Uma lição de democracia, um exemplo para o Brasil”.

20 comentários:

LUIZ FELIX disse...

EU POLICIAL MILITAR AGRADEÇO A DEUS E A TODOS QUE EMPENHARAM-SE NESTA BATALHA, QUE RESULTOU NESTA GRANDE VITÓRIA. É SINAL QUE A DEMOCRACIA EXISTE NO AMAZONAS DIFERENTE DE OUTROS ESTADOS. DEUS ABENÇOE A TODOS. GRAÇAS A DEUS!!!!!!

Anônimo disse...

Eu como esposa de um policial do Amazoas agradeço a Deus e todos que se empenharam nessa luta,se tem uma classe que merece qualquer tipo de aumento é a dos Policiais militares seja de que Estado for, eles arriscam suas vidas a cada segundo do dia pela sociedade!

Anônimo disse...

Eu como esposa de um policial do Amazoas agradeço a Deus e todos que se empenharam nessa luta,se tem uma classe que merece qualquer tipo de aumento é a dos Policiais militares seja de que Estado for, eles arriscam suas vidas a cada segundo do dia pela sociedade!

Anônimo disse...

eu como PM, achei os valores muito baixo da realidade...
tenho que me sacrificar na GTE para poder engrossar um pouco o caldo....
assim, é complicado.....

Anônimo disse...

OBSERVEMOS APENAS AS DIFERENÇAS
DE AUMENTO ENTRE PRAÇAS (LINHA DE FRENTES)E OFICIAS.MENOS DE 200 PARA SOLDADOS, E .......

NASCIMENTO disse...

GANHAMOS UMA BATALHA MAIS AINDA NAO GANHAMOS A GUERRA. E QUANTO A LEI DE PROMOCOES? COMO FICOU OU JA FOI TUDO INCLUIDO? ISSO E O QUE MAIS NOS INTERESSA.

NASCIMENTO disse...

GANHAMOS UMA BATALHA MAIS AINDA NAO GANHAMOS A GUERRA. E QUANTO A LEI DE PROMOCOES? COMO FICOU OU JA FOI TUDO INCLUIDO? ISSO E O QUE MAIS NOS INTERESSA.

Anônimo disse...

Primeiramente queria dar os meritos dessa grande vitoria ao nosso Deputado e "PRAÇA" Cb Maciel que vem lutando incansavelmente pelos militares de nosso estado sem distinçao se e oficial ou PRAÇA..Parabéns nobre deputado por essa que sem duvida alguma foi ate agora a grande conquista de seu mandato..estaremos juntos em outras conquistas..

Anônimo disse...

PARABÉNS DEPUTADO PELO SEU EMPENHO, AGORA SIM A RESPOSTA FOI DADA A MUITOS QUE DESCONFIAVAM DESSE PROJETO, UMA GRANDE BATALHA FOI VENCIDA, PORÉM A GUERRA CONTINUA E ESTAMOS COM O SENHOR, VAMOS QUE AINDA TENHO MUITA MUNIÇÃO PARA GASTAR, UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Bom já é um começo amigo Deputado, dinheiro é bom eu quero assim como todos, mas agora devemos mesmo é abrir espaço e começar as conversas sobre a carreira única de "policiais" militares, ao meu ver e pesquisas não existe lógica ou argumento prático e real para que existam tantas graduações e postos na corporação. Carreira Única seria uma grande bandeira...

Anônimo disse...

agradeço a todos , em geral as associações, e ao dep maciel e seus acessores e apoiadores nessa luta , e antes de tudo a Deus por iluminar os caminhos destes bravos guerreiros , mas creio que não acaba por aqui, o projeto e bom mais a classe merece mais, ainda tenho fé que a GTE seja incluída no nosso salario , mas também, prezo pela lei de promoções que será uma outra vitória a ser conquistada, vencemos uma batalha mais ainda temos uma guerra pela frente, a todos , muito obrigado!

Anônimo disse...

O governo do Amazonas está de parabéns, pela grande demonstração que deu as reivindicações dos PM/BM. Parabéns senhor governador, senhor Dep. Cb Maciel e a todos os PM/BM que acreditaram nessa conquista.

Walter disse...

Queremos saber da lei de promocoes pois esseaumento se e que teve nao vai dar para nada so beneiciou oficiais. Queria que meu salario fosse pelo menos a GTE de um coronel que sequer vai paraas ruas.

Walter disse...

Queremos saber da lei de promocoes pois esseaumento se e que teve nao vai dar para nada so beneiciou oficiais. Queria que meu salario fosse pelo menos a GTE de um coronel que sequer vai paraas ruas.

Anônimo disse...

PARABENS PELA CONQUISTA

Anônimo disse...

PARABENS DEPUTADO CABO MACIEL E TODA SUA EQUIPE PELA CONQUISTA, ISSO MOSTRA MAIS UMA VITORIA DO POVO AMAZONENSE, DA POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS, MOSTRANDO QUE É POSSIVEL CONQUISTAR ALGO QUANDO SE LUTAR COM SERIEDADE VONTADE POR MELHORIA DO BEM SOCIAL DE TODO UM POVO.DEUS ABENCOE A TODOS E CONCERTEZA COM AS BENCOES DELE ELE CONCIDIRA MUITAS CONQUISTA AO POVO AMAZONENSE E A NAÇAO BRASILEIRA.

ABRAÇOS
EWERTON (PARINTINS) E AMIGOS DE HUMAITA.

Anônimo disse...

Pela tabela: em 2011 o Soldo de Cel é de 1.052,40 e em 2012 passa para 2.000,21... Aumento de quase 100%.
Já o de Sd em 2011 é 651,49 e passa para 857,14 em 2012...Aumento de menos de 30%...
Como a GTE e a gratificação de tropa não mudam, o aumento real é de apenas 8% que o governo daria todo mes de abril com a data base, mesmo que não existisse essa tabela, ou seja: Não muda nada pro praça. Essa tabela é só enganação pro praça e só é vantajosa pros oficiais que terão 100% de aumento no soldo em 2012 enquanto o praça só terá 30%...
Se isso for aprovado, nunca mais votarei no cabo maciel... Quem quiser votar pode ficar a vontade....
Parabéns pra ele..
O aumento real em 2012 pro Sd é de 200 reais enquanto pro Cel é 1.000 reais... O dep é Cabo ou Cel?

Anônimo disse...

isso 'e uma esmola

Anônimo disse...

Há alguma previsão de quando será encaminhada a ALE? Lembrando que só após ser aprovada na ALE e publicada no DOE a lei entrará em vigor.

Anônimo disse...

PARA DE FALAR BESTEIRA OU E NOVINHO OU PUXA SACO... R$ 200 REAIS HOJE NAO E NADA, IMAGINA DAQUI A 4 ANOS, PARABÉNS VC É O UNICO DE TODOS POLICIAIS DO AMAZONAS QUE ESTA FELIZ..

assinado: Antigaooo